BRMalls (BRML3): Conselho de administração aprova encerramento de programa de ADRs

Nesta terça-feira (6), o BRMalls (BRML3) anunciou que seu conselho de administração aprovou o encerramento do programa de ADRs (American Depositary Receipts) Nível 1 da empresa. A decisão foi tomada por unanimidade de votos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

O BRMalls ainda comunicou que o banco depositário do programa de ADRs, JPMorgan Chase Bank, enviará uma correspondência aos titulares de American Depositary Receipts informando a respeito do encerramento do Programa de ADRs, além dos correspondentes procedimentos a serem adotados.

O BRMalls é uma empresa que trabalha no ramo de administração de shopping centers. A companhia possui 40 empreendimentos e atua nas cinco regiões do Brasil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Cade aprova fusão com Aliansce Sonae em novembro

No dia 17 de novembro, o BRMalls e a Aliansce Sonae (ALSO3) anunciaram que a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a combinação de negócios entre as empresas.

Conforme previsto na lei aplicável, a decisão de aprovação do Cade se tornou definitiva no prazo de 15 dias corridos contados da publicação do despacho da Superintendência no Diário Oficial da União (DOU).

“Tendo em vista que demais condições suspensivas estão sendo concluídas, as administrações das companhias estimam que a transação seja efetivada em janeiro de 2023”, informaram as empresas na ocasião.  

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Em abril deste ano, as duas companhias tinham firmado acordo para a combinação de negócios. Por maioria, o conselho de administração do BRMalls havia aprovado a oferta final enviada pela Aliansce Sonae.

“A administração da BRMalls entende que a combinação de negócios proporcionará uma nova companhia com liderança comercial, ganhos de escala, captura de sinergias e maior capacidade de investimento”, citou a BR Malls na ocasião.

A Aliansce Sonae, por sua vez, afirmou estar “convicta de que a combinação de negócios representa uma excelente oportunidade de criação de valor, que resultará em significativos ganhos aos acionistas de ambas as companhias”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Cotação do BRMalls nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (7), as ações do BRMalls fecharam em queda de 0,11%, a R$ 8,50. Na sessão anterior, os ativos da empresa tinham fechado em valorização de 1,07%.

No acumulado deste ano, as ações da BRMalls apresentam aumento superior a 3% na bolsa de valores brasileira.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Silvio Suehiro

Compartilhe sua opinião