BRF (BRFS3) e EcoRodovias (ECOR3) saem de carteira recomendada de ações da Guide

Na carteira recomendada semanal de ações, com validade a partir de 24 de julho, a Guide Investimentos promoveu duas mudanças.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A primeira alteração realizada na carteira semanal de ações da Guide foi a retirada de EcoRodovias (ECOR3) e adição de Rumo (RAIL3). A segunda mudança foi a saída de BRF (BRFS3) e entrada de Vivara (VIVA3).

Segundo a Guide Investimentos, as ações da EcoRodovias elevaram bastante nos últimos dias, e crença é de “que uma correção é provável”.

Na outra ponta, a corretora alega que a Rumo também vem registrando resultados positivos, também tem ações sensíveis ao ciclo de corte da taxa Selic e tem um “bom potencial de valorização”.

Sobre a retirada das ações da BRF, a Guide cita o risco de alta no preço dos grãos por conta do agravamento da guerra entre Rússia e Ucrânia, assim como os riscos ligados à gripe aviária no Brasil.

Por fim, a corretora argumenta que a Vivara é um dos nomes favoritos do setor de vareja. Na visão da Guide, a recente correção proporcionou “um ponto atrativo de entrada”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Carteira semanal de ações recomendada pela Guide

A carteira recomendada semanal de ações da Guide Investimentos conta com cinco ações, sendo que cada uma tem peso de 20%.

A corretora explica que a escolha semanal das ações tem como base um critério mais dinâmico. Neste sentido, a Guide procura buscar mais oportunidades de mercado, incluindo as de curtíssimo prazo, avaliando tendências, movimentos técnicos, momentum das ações, eventos e fluxos, assim como os fundamentos das empresas na B3.

As cinco ações que integram a lista da semana de 24 de julho são:

NOMETICKER
CPFL EnergiaCPFE3
Rumo LogísticaRAIL3
Rede D’orRDOR3
ValeVALE3
VivaraVIVA3

Na semana passada, o Ibovespa encerrou em alta de 2,13%, a 120,2 mil pontos. Já a carteira semanal de ações da Guide fechou o período com uma alta de 5,83%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Silvio Suehiro

Compartilhe sua opinião