BR Properties (BRPR3) vende parte do Galpão Pirituba para o FII VBI Logístico

A BR Properties (BRPR3) firmou acordo com o Fundo de Investimento Imobiliário (FII) VBI Logístico, administrado pelo BTG Pactual (BPAC11), para a venda de parte do Galpão Pirituba, em São Paulo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Segundo o fato relevante, o Galpão Pirituba corresponde a um terreno de 32.500 m². O acordo prevê que o fundo VBI Logístico desenvolverá um empreendimento com dois galpões logísticos, com área construída total de 8.450 m².

Depois da construção, a BR Properties terá participação de 40% no empreendimento. A empresa não terá desembolso de caixa na operação. Os valores não foram informados no documento.

Veja também…

BR Properties conclui venda de fatia do Complexo JK ao FII PVBI11

Na semana passada, a BR Properties concluiu a venda de 20% Complexo JK – Bloco B, localizado na cidade de São Paulo. O imóvel foi vendido para o Fundo de Imobiliário VBI Prime Properties (PVBI11).

Além disso, os 20% do imóvel que agora são do FII PVBI equivalem a uma área bruta locável (ABL) de, aproximadamente, 6.126 metros quadrados e foi comercializada pelo preço total de R$ 184,699 milhões, equivalente a R$ 30.150 por metro quadrado de ABL.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A BR Properties salientou que “a alienação reforça o sucesso da estratégia desenhada nos últimos anos, visando, entre outros objetivos, reciclar parte de seu portfólio, rentabilizar o investimento de maneira atrativa, além de manter continuamente o processo de otimização de sua estrutura de capital“.

Além disso, recentemente a companhia  celebrou um contrato com o Banco do Brasil (BBAS3) para locação parcial das Torres Leste e Oeste da “Ventura Corporate Towers”. O imóvel está localizado na região central da capital do Rio de Janeiro. O aluguel tem prazo de 10 anos e contempla uma área de 10.589 metros quadrados do imóvel em questão.

Essa nova locação reforça o a estratégia da BR Properties de concentrar seu portfólio em propriedades de alta qualidade. Ademais, está em linha com a leitura de mercado destacada pela companhia nos resultados do primeiro trimestre de 2021.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião