BR Distribuidora e Lojas Americanas estudam parceria

A Lojas Americanas (LAME4) e a BR Distribuidora (BRDT3) estão estudando uma parceria estratégica. As informações sobre o acordo foram divulgadas nesta sexta-feira (30) pelas duas companhias.

O termo assinado é referente à gestão das lojas de conveniência da BR Distribuidora por parte da Lojas Americanas. O documento é um termo que permitirá o início de estudos sobre uma parceria estratégica. No entanto, para que o acordo possa ser confirmado, será necessária a autorização dos representantes da duas empresas.

“A assinatura desse memorando representa mais uma etapa no processo de definição do novo modelo de negócio de conveniência e da possível parceria, que tem como objetivo promover a expansão da BR neste segmento e maximizar a geração de valor para a companhia, bem como para seus revendedores”, explicou a companhia de distribuição.

A estrutura do projeto, os valores e o prazo ainda não foram definidos pela BR Distribuidora e pela Lojas Americanas, visto que o acordo ainda está em estágio preliminar.

Conforme o comunicado divulgado pela distribuidora de combustíveis, a BR Partners é responsável por conduzir o processo competitivo que definirá o acordo. Além das Lojas Americanas, outras empresas também são potenciais candidatos.

Cotação das empresas na B3

As ações da BR Distribuidora estão operando em queda de 1,04%, por volta das 14h40, na Bolsa de Valores de São Paulo (B3). Os papéis ordinários da empresa estão cotados em R$ 28,50.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Em contrapartida, a Lojas Americanas (LAME4) opera em alta de 2,28%, também por volta das 14h40. As ações preferenciais da varejista estão negociadas a R$ 18,42.

Novo conselho administrativo da BR Distribuidora

Nesta semana, a companhia de distribuição de combustível informou os nomes dos candidatos ao novo conselho de administração da empresa. A eleição acontecerá na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da companhia no dia 18 de setembro, com nove membros e um do conselho fiscal.

Saiba mais: BR Distribuidora divulgará novo conselho de administração em 18 de setembro

A troca no conselho administrativo ocorre após a privatização da empresa, que aconteceu no dia 24 de julho. A desestatização aconteceu por conta da venda de 30% das suas ações pela ex-controladora, a Petrobras.

“Os candidatos indicados pelos acionistas com mais de 1% de participação no capital social da companhia têm perfis complementares e aderentes aos desafios que se apresentam nesta nova etapa (…)”, informou a BR Distribuidora em comunicado.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião