BR Distribuidora conclui acordo sobre plano de desligamento voluntário

A BR Distribuidora (BRDT3) informou que alcançou um acordo com o Ministério Público do Trabalho e a Sitramico/RJ sobre o Plano de Desligamento Optativo (PDO).

“A solução consensual elaborada garante a implementação do PDO e confere segurança jurídica tanto para a companhia quanto para os empregados que fizeram a sua opção pelo desligamento finalizando esta etapa do nosso plano de transformação organizacional”, informou a BR Distribuidora em seu comunicado.

Ao todo, são 1040 empregados inscritos no programa de desligamento. Destes, 571 já se desligaram da empresa e os demais se desligarão até maio de 2020. Adicionalmente ao PDO, a estrutura organizacional da BR será reduzida em aproximadamente 140 posições de gestão.

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“A conclusão dessa etapa é um importante passo do Plano de Transformação organizacional que trará relevantes contribuições para a agenda de criação de valor da companhia”, informou o diretor executivo financeiro, André Corrêa Natal.

 BR Distribuidora registra R$ 1,34 bi no lucro do 3T19

A BR Distribuidora registrou alta de 23,9% no lucro do terceiro trimestre de 2019 em relação ao mesmo período de 2018. O valor reportado foi de R$ 1,336 bilhão. Vale ressaltar que esse é o primeiro balanço da companhia depois de sua privatização.

O resultado trimestral foi alavancado pelos recebíveis da Amazonas Energia (+ R$ 1,446 bilhão). Esse fator foi destacado pela empresa como um importante passo na gestão de caixa.

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A receita líquida da empresa diminuiu 7,9% por conta dos menores volumes de produtos vendidos agregados a baixa de 3,7% nos preços médios.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado foi de R$ 771 milhões. No mesmo período do ano passado, o valor obtido pela empresa foi de R$ 631 milhões. A companhia salienta que o valor foi impulsionado pelo benefício de receitas operacionais extraordinárias de aproximadamente R$ 73 milhões.

O volume total de vendas da BR Distribuidora diminuiu 4,4% por causa da queda nas vendas de diesel não térmico, que ocorreu devido a maior competitividade nos setores de postos e grandes consumidores.

Poliana Santos

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