Bolsonaro vai a hospital em São Paulo, com suspeita de obstrução

O presidente Jair Bolsonaro interrompeu suas férias em Santa Catarina para ir ao hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na noite desta segunda-feira (03), com suspeita de obstrução intestinal.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Segundo informações dadas pelo médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro depois da facada em 2018, o presidente fará uma tomografia e mais exames para saber o que há no abdômen. “Ainda não sabemos, mas pode ser causado, por exemplo, por um alimento mal mastigado, entre outros fatores”, afirmou o médico ao portal UOL.

Macedo estava nas Bahamas e voltará a São Paulo para acompanhar o caso. Em julho de 2021, Bolsonaro ficou quatro dias no mesmo hospital por causa de uma obstrução intestinal, mas na ocasião não precisou fazer cirurgia. Desde a facada em 2018, o presidente passou por quatro cirurgias, sendo a última em setembro de 2019.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

O plano de Bolsonaro era ficar no litoral de Santa Catarina até esta segunda. Em nota divulgada hoje de manhã, a Secretaria Especial de Comunicação Especial da Presidência da República disse que Bolsonaro deu entrada no hospital depois de sentir um “desconforto abdominal”.

“A Secretaria Especial de Comunicação Social informa que o presidente da República, Jair Bolsonaro, após sentir um desconforto abdominal, deu entrada no Hospital Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira, para a realização de exames. A Secom informa, ainda, que o presidente passa bem e que mais detalhes serão divulgados posteriormente, após atualização do boletim médico”, diz.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Nos últimos dias, os passeios do presidente no litoral catarinense enquanto a Bahia sofria com fortes chuvas geraram críticas pelo fato de Bolsonaro não ter interrompido as férias. A tragédia na Bahia causou pelo menos 25 mortes e quase 100 mil desabrigados. Ele foi a Santa Catarina na segunda-feira (27) com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e a filha mais nova, Laura. Antes disso, esteve no Guarujá entre 17 e 23 de dezembro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Natalia Gómez

Compartilhe sua opinião