Bolsas mundiais abrem sem direção única em dia de feriado nos EUA

As bolsas mundiais operam sem sentido único na manhã desta segunda-feira (18). Em função do Dia de Martin Luther King, feriado nacional nos Estados Unidos, os mercados à vista permanecerão fechados.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Por volta das 7h55, o mercado futuro do S&P 500 futuro caía 0,12%, para 3.757,88 pontos. Por outro lado, a Nasdaq, recuava 0,13%, para 12.785,62 pontos. As bolsas mundiais nesta semana ficarão de olho na enxurrada de resultados corporativos do quarto trimestre de 2020, assim como na divulgação de dados econômicos e na cerimônia de posse do presidente eleito Joe Biden.

Junto à posse de Biden, Janet Yellen assumirá o Tesouro norte-americano. Segundo reportou o jornal The Wall Street Journal, a ex-Fed assumirá o compromisso dos Estados Unidos com as taxas de câmbio de mercado, não buscando uma moeda mais fraca para obter vantagens comerciais, como chegou a pedir Donald Trump em meio à guerra comercial junto a China.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Os mercados de ações globais apresentaram forte variação nos últimos dias. Mesmo com a expectativa pelo desenvolvimento das vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19), além do novo pacote de estímulos fiscais anunciado por Biden na última semana, o avanço da pandemia reascende a preocupação dos investidores em todo o mundo.

Os casos mundiais chegaram 95 milhões, ao passo que o número de mortes nos Estados Unidos, país mais atingido, foi a a 400 mil. A vacina aplicada na Noruega levanta preocupações após a morte de 29 idosos, com condições de saúde já debilitadas, após a aplicação do imunizante.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

O mercado chinês fechou em alta nesta segunda após o anúncio do avanço do Produto Interno Brutop (PIB) do país no quarto trimestre do ano passado. Em relação ao mesmo período de 2019, a economia da China cresceu 6,5%.

O crescimento do segundo maior PIB do planeta foi de 2,3% em 2020. Isso deve fazer com que a China seja a única grande economia global a crescer em um ano de forte impacto causado pela pandemia.

Desempenho das bolsas mundiais

Confira o desempenho das principais bolsas mundiais por volta das 7h05:

As bolsas mundiais e os mercados futuros, que tem registrado máximas históricas, voltam a demonstrar certa cautela, mesmo com o avanço de vacinas. A espera por um imunizante sustenta a esperança dos investidores, que projetam a volta da normalidade na atividade econômica em todo o mundo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião