Bolsas de NY fecham em leve alta, com recuperação de ações de tecnologia

As Bolsas de Nova York encerraram o pregão em leve alta, sendo influenciadas pelas ações de tecnologia, que se recuperaram das perdas recentes. Enquanto isso, na Europa, as ações atingiram a maior baixa em três meses, nesta quinta-feira (24), com as preocupações acerca da segunda onda da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Diante disso, as ações de alta tecnologia no índice Nasdaq Composite caíram até 1% após sua abertura em Wall Street, antes de se recuperar e terminar o dia 0,4% mais altas. Ao passo que o S&P 500 também reverteu as perdas iniciais com alta de 0,3% .

Deste modo, veja quais foram os resultados das principais empresas de tecnologia norte-americanas:

  •  Microsoft: 1,4%
  • Apple (NASDAQ: AAPL): 1%
  • Tesla: 1,14%

Em movimento contrário, a Amazon (NASDAQ: AMZN) e Alphabet registraram quedas de 0,42% e 0,60% respectivamente.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

As ações dos EUA receberam um impulso depois que Nancy Pelosi, a porta-voz democrata da Câmara dos Representantes, disse que estava “pronta para negociação” sobre um novo plano de auxílio do coronavírus. Entretanto os líderes do Congresso e a Casa Branca até agora não chegaram a um acordo sobre mais estímulos fiscais para a economia do país.

As vendas de casas nos Estados Unidos atingiram uma taxa anualizada de mais de 1 milhão em agosto, superando as estimativas dos analistas de 870.000, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira. Ao passo que também houve um aumento no número de americanos que entraram com o pedido de auxílio-desemprego pela primeira vez durante a semana passada.

Na Europa, o índice Stoxx 600 caiu 1%, fechando em seu ponto mais baixo em três meses. O FTSE 100, de Londres, caiu 1,3% enquanto o CAC 40, de Paris, registrou uma queda de 0,83%.

 Tesla registra alta após “Battery Day”, impulsionando ações de tecnologia

O CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou na última terça-feira (22), durante evento “Battery Day”, que a gigante fabricante de veículos elétricos deve crescer entre 30% a 40% em 2020.

De acordo com Musk, antes do período da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), as expectativas eram de que a Tesla registrasse um crescimento de 36% neste ano. “O futuro parece bastante promissor do ponto de vista de lucratividade”, declarou o CEO.

Saiba Mais: Tesla: Elon Musk prevê crescimento de 30% a 40% neste ano

O empresário também informou sobre o novo projeto da empresa, de lançar uma versão mais avançada do sistema de direção Autopilot, previsto para o próximo mês.

Diante da volatilidade das ações da empresa, com quedas registradas na última segunda-feira (21), os papéis da Tesla registraram alta de 2,4% nas negociações realizadas durante a terça-feira, impulsionando as ações de tecnologia no pregão.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião