Magazine Luiza (MGLU3) mira segmento premium para tentar maior Black Friday da sua história

Em meio à crise na cadeia de suprimentos global, o Magazine Luiza (MGLU3) reforçou o estoque de produtos premium para a Black Friday e projeta uma demanda volumosa para categoria. A varejista construiu um volume de estoque superior ao do ano passado para a data e ambiciona torná-la a maior de sua história.

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O Magazine Luiza começou a se preparar para a Black Friday de 2021 no final do terceiro trimestre do ano passado. O primeiro ponto de atenção foi a garantia de estoques. Hoje a economia global enfrenta enfrenta uma escassez de chips no mercado — necessário ao funcionamento desde smartphones a geladeiras modernas.

De acordo com Luiz Fernando Rego, diretor de Bens Duráveis e Bens de Consumo, a companhia não tem falta de mercadorias e detém um volume preciso para fazer a maior Black Friday do Magazine Luiza. “Estamos muito preparados, principalmente nas categorias que dizem haver falta. No Magalu isso não existe. Pelo contrário, criamos um estoque mais alto nessas categorias para sustentar a procura que virá, por outros concorrentes estarem com problemas de falta de mercadorias.”

Dentro da classe de eletrônicos, o executivo projetou uma demanda aquecida de artigos do segmento premium, entre os quais:

  • iPhones;
  • Televisões acima de 82 polegadas, OLEDs e QLEDs;
  • Samsung S21;
  • Refrigeradores de alto padrão da Samsung, da Brastemp;
  • Notebooks core i5, core i7;
  • Notebooks gamers.

A procura foi superior aos anos anteriores de Black Friday, principalmente no e-commerce.

Além das categorias, o Magazine Luiza oferecerá produtos de importação direta para o segmento de utilidade doméstica, incluindo pratos, panelas, talheres e mais produtos exclusivos, com os quais a empresa nunca havia trabalhado.

Magazine Luiza prevê maior Black Friday da sua história

A despeito dos dados econômicos aquém do esperado e do aumento da taxa básica de juros (Selic) a 7,75% ao ano, a expectativa do Magalu é fazer a maior Black Friday de sua história.

Segundo Luiz Fernando Rego, o momento pode até jogar a favor da data, pois a data ganha mais força em meio a cenário econômicos adversos. “Nesses o cliente quer comprar mais barato, quer ter a sensação de ganho. Por isso, acreditamos que essa Black Friday será muito forte.”

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Para promover a data, a empresa fará a terceira edição do show “Black das Blacks”, em 25 de novembro, que terá duas horas e meia de duração e será apresentado por Luciano Huck e Anitta. A live apresentará, além de ofertas, shows de Jorge e Mateus, Luísa Sonza e Zé Vaqueiro e desfiles de moda.

O Magazine Luiza ampliou o prazo de ofertas para o mês inteiro com a campanha “Agora ou Nunca”, a partir da qual liberará diariamente descontos de até 80% em todas as categorias. As ofertas duram apenas 24 horas e valem tanto nas lojas físicas, como no site e no superapp. As ofertas antecipadas não voltarão mais baratas no dia da Black Friday.

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Arthur Guimarães

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