Aliexpress, do Alibaba (BABA34), terá preços 70% abaixo do custo médio e voo adicional na Black Friday

Embalado pelo recorde de vendas no Dia dos Solteiros, em 11 de novembro, o Aliexpress pretende colocar um sorriso daqui à China no rosto do controlador Alibaba (BABA34) e ter a maior Black Friday da sua história no Brasil. Para isso, o marketplace global do gigante chinês do varejo preparou ofertas com preços 70% abaixo do custo médio e um voo fretado adicional.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Mais do que a Black Friday, o Grupo Alibaba trabalha intensamente o Dia dos Solteiros, cuja data se tornou o maior evento de compras do mundo. As plataformas do conglomerado, entre as quais o Aliexpress, atingiram recorde global de vendas, superando US$  84,5 bilhões.

A companhia não divulga o dado individualizado por país, mas Felipe Zmoginski, gerente de Marketing e Comunicações do Alibaba no Brasil, assegurou que houve um recorde de vendas também no País. A marca está associada ao crescimento de mais de 72% de pessoas que compraram na plataforma em relação ao ano anterior.

Para fechar o mês de novembro em alto astral, o Aliexpress preparou uma campanha agressiva de ofertas para a Black Friday e adicionará milhões de produtos na categoria frete grátis. Essa será a primeira edição do evento na qual o marketplace permitirá a participação de sellers brasileiros, com vendas locais. Hoje a empresa tem um número de usuários diários ativos (DAU, na sigla em inglês) maior do que o do Magazine Luiza (MGLU3) e Americanas (AMER3), segundo dados da consultoria EPN. A atenção estará voltada ao desempenho do segmento na data.

Aliexpress terá fretado adicional para semana da Black Friday

As operações domésticas da companhia começaram a ganhar tração há pouco mais de um ano, quando montou uma equipe para levar uma fatia do concorrido mercado de e-commerce brasileiro. Mas é nas compras internacionais, em que já se estabeleceu, que pretende continuar reinando.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

De acordo com Felipe Zmoginski, o marketplace tirará vantagem da posição geopolítica privilegiada para driblar os problemas da cadeia de suprimentos global, que sofre com a falta de chips e de contêineres. A empresa tem à disposição parque industrial chinês para garantir a produção sob demanda e não corre o risco de desabastecimento, disse o gerente.

A Black Friday do Aliexpress contará voos fretados praticamente em todos os dias da semana. Serão seis ao todo, um a mais do que os cinco regulares. Para as entregas internacionais, o compromisso do AliExpress é de que, entre o momento em que um pedido é feito no Brasil e a chegada dos pacotes em solo nacional, se passem apenas sete dias.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião