Aliexpress, do Alibaba (BABA34), terá preços 70% abaixo do custo médio e voo adicional na Black Friday

Aliexpress, do Alibaba (BABA34), terá preços 70% abaixo do custo médio e voo adicional na Black Friday
AliExpress. Foto: Reprodução

Embalado pelo recorde de vendas no Dia dos Solteiros, em 11 de novembro, o Aliexpress pretende colocar um sorriso daqui à China no rosto do controlador Alibaba (BABA34) e ter a maior Black Friday da sua história no Brasil. Para isso, o marketplace global do gigante chinês do varejo preparou ofertas com preços 70% abaixo do custo médio e um voo fretado adicional.

Mais do que a Black Friday, o Grupo Alibaba trabalha intensamente o Dia dos Solteiros, cuja data se tornou o maior evento de compras do mundo. As plataformas do conglomerado, entre as quais o Aliexpress, atingiram recorde global de vendas, superando US$  84,5 bilhões.

A companhia não divulga o dado individualizado por país, mas Felipe Zmoginski, gerente de Marketing e Comunicações do Alibaba no Brasil, assegurou que houve um recorde de vendas também no País. A marca está associada ao crescimento de mais de 72% de pessoas que compraram na plataforma em relação ao ano anterior.

Para fechar o mês de novembro em alto astral, o Aliexpress preparou uma campanha agressiva de ofertas para a Black Friday e adicionará milhões de produtos na categoria frete grátis. Essa será a primeira edição do evento na qual o marketplace permitirá a participação de sellers brasileiros, com vendas locais. Hoje a empresa tem um número de usuários diários ativos (DAU, na sigla em inglês) maior do que o do Magazine Luiza (MGLU3) e Americanas (AMER3), segundo dados da consultoria EPN. A atenção estará voltada ao desempenho do segmento na data.

Aliexpress terá fretado adicional para semana da Black Friday

As operações domésticas da companhia começaram a ganhar tração há pouco mais de um ano, quando montou uma equipe para levar uma fatia do concorrido mercado de e-commerce brasileiro. Mas é nas compras internacionais, em que já se estabeleceu, que pretende continuar reinando.

De acordo com Felipe Zmoginski, o marketplace tirará vantagem da posição geopolítica privilegiada para driblar os problemas da cadeia de suprimentos global, que sofre com a falta de chips e de contêineres. A empresa tem à disposição parque industrial chinês para garantir a produção sob demanda e não corre o risco de desabastecimento, disse o gerente.

A Black Friday do Aliexpress contará voos fretados praticamente em todos os dias da semana. Serão seis ao todo, um a mais do que os cinco regulares. Para as entregas internacionais, o compromisso do AliExpress é de que, entre o momento em que um pedido é feito no Brasil e a chegada dos pacotes em solo nacional, se passem apenas sete dias.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião

Manual 10 passos essenciais para se tornar um investidor de sucesso. Baixe Grátis!

Baixar agora!