Bitcoin cai mais de 7% após comentários de Musk no Twitter

Após o CEO da Tesla (TSLA34), Elon Musk, publicar comentários em sua conta de Twitter, a cotação do Bitcoin caiu mais de 7% nesta sexta-feira (4). Todavia, por volta das 15h30, a moeda voltou a se recuperar, recuando cerca de 4,15%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Musk publicou ontem em sua conta na rede social que lamenta sua “separação” com a criptomoeda. A grande posição da Tesla em bitcoin e a grande base de seguidores de Musk no Twitter sempre afetam o mercado quando o executivo publica na rede social.

Confira as publicações:

 

Em maio desse ano, o empresário deu a entender que a companhia deveria se desfazer de seu montante de criptomoedas, no entanto, o executivo afirmou em seguida que não iria mais vender a posição em bitcoins.

Mesmo assim, seus comentários foram suficientes para movimentar os mercados ainda frágeis com o grande movimento de venda generalizado ocorrido em maio.

Volatilidade no mercado de bitcoins e criptomoedas

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

No dia 11 de maio, a Securities and Exchange Commission (SEC), equivalente americana à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), alertou para a volatilidade e a falta de regulação no mercado de Bitcoin.

Em um comunicado, a equipe da Divisão de Gestão de Investimentos da SEC disse que incentiva qualquer investidor interessado em fundos mútuos com exposição ao mercado futuro da criptomoeda a considerar “cuidadosamente” sua própria tolerância ao risco e a possibilidade de perda.

“Entre outras coisas, os investidores devem entender que o Bitcoin, incluindo o ganho de exposição por meio do mercado futuro de Bitcoin, é um investimento altamente especulativo”, dizia um trecho do documento.

Segundo a SEC, além de considerar a volatilidade do mercado de criptomoeda, o investidor também precisa levar em conta a possibilidade de fraude e manipulação, devido à falta de um marco regulatório.

A equipe da agência afirmou ainda que monitorará de perto o impacto dos investimentos de fundos mútuos em futuros de Bitcoin na proteção do investidor, na formação de capital e na eficiência dos mercados.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

 

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião