Biden viajará pelos EUA para apresentar pacote de infraestrutura, diz Casa Branca

A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou nesta segunda-feira (28) que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, viajará pelo país a partir da terça-feira (29) para apresentar à população o pacote de infraestrutura bipartidário que foi apoiado pelos republicanos na semana passada.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Segundo a assessora, o chefe da Casa Branca também tem conversado com os líderes do Congresso sobre a tramitação desta proposta e de outra legislação, que prevê investimentos mais abrangentes e será patrocinada apenas pelos democratas. De acordo com Psaki, Biden pretende assinar os dois pacotes. No fim de semana, o presidente afirmou que não ameaçou vetar a proposta acordada com os republicanos.

Anteriormente, o chefe da Casa Branca havia dado a entender que só assinaria o projeto bipartidário se o Congresso também aprovasse o pacote democrata.

A porta-voz ressaltou que Biden tem conversado sobre a tramitação das duas propostas com a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, o líder da maioria democrata no Senado, Chuck Schumer, e com outros parlamentares dos dois partidos.

Clima

Psaki também informou que o democrata continuará a pressionar por mais gastos relacionados à crise climática.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Vacina

Durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira, Psaki também anunciou que os EUA enviarão 2 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 da Pfizer ao Peru e 1,5 milhão de doses ao Paquistão.

Yellen pede que empresas dos EUA adotem plano de infraestrutura de Biden

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, informou em maio que no país, as empresas veriam lucros maiores e maior competitividade com o plano de infraestrutura de US$ 2,3 trilhões de Joe Biden, em uma tentativa de superar o ceticismo corporativo da América à medida que o pacote passa pelo Congresso.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/10/155de22d-relatorio-bdrs-2.0.png

Durante discurso na Câmara de Comércio dos EUA, Yellen pediu aos principais executivos americanos que adotassem o projeto de infraestrutura de Biden, apesar do aumento do imposto de renda corporativo proposto para financiá-lo.

“Estamos confiantes de que os investimentos e propostas fiscais no Plano de Emprego, tomados como um pacote, irão aumentar a lucratividade líquida de nossas corporações e melhorar sua competitividade global”, disse a secretária sobre o pacote de infraestrutura, de acordo com comentários divulgados pelo Departamento do Tesouro dos EUA antes do Fala. “Esperamos que os líderes empresariais vejam as coisas desta forma e apoiem o Plano de Emprego.”

 

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

 

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião