Balanços da semana

Jeff Bezos, da Amazon (AMZO34), irá para o espaço em foguete de sua empresa

O fundador da Amazon (AMZO34), Jeff Bezos, irá viajar para o espaço junto com seu irmão, Mark, no próximo mês de julho. O anúncio da viagem foi feito pelo próprio executivo através de uma mensagem nas redes sociais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

“Desde os cinco anos de idade, sonho em viajar para o espaço. No dia 20 de julho, farei essa viagem com meu irmão”, disse o fundador da Amazon em um post publicado no seu Instagram.

Os dois irmãos Bezos deveriam deixar a estratosfera a bordo de um foguete de sua empresa de exploração espacial, a Blue Origin.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Tanto o fundador da Amazon quanto seu colega Elon Musk, da Space X e da Tesla (TSLA34) têm investido fortemente em pesquisa de foguetes para a exploração turística espacial.

Contudo, o feito de Bezos, se exitoso, representará um marco – já que até então ele e Musk enviaram somente satélites não tripulados para fora da terra.

No foguete, deve ir também o vencedor de um leilão por um assento no voo da Blue Origin.

A companhia fechou a primeira rodada deste leilão ainda em maio e afirma que recebeu 5,2 mil ofertas de 136 países.

Apesar disso, o lance mais alto da rodada ainda não foi divulgado.

Já na segunda rodada deste leilão, que está em andamento, o lance mais alto foi de US$ 2,8 milhões (R$ 14,1 milhões na taxa de câmbio atual).

A meta é de que no dia 20 de julho a empresa faça uma viagem turística suborbital em sua espaçonave, através do New Shepard – sistema de lançamento reutilizável (incluindo foguete e cápsula) que é programado para voar de forma autônoma com seis passageiros.

Além disso, o New Shepard é capaz de viajar em uma altura superior a 100 quilômetros (62 milhas) acima da terra, nível que já é suficiente para ficar alguns minutos sem gravidade e ver a curvatura do planeta antes que a cápsula retorne à terra com paraquedas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A cápsula em questão é pressurizada e possui seis janelas para observação.

Apesar de ainda estar em desenvolvimento a Blue Origin adianta que as janelas são praticamente três vezes mais altas do que a de um Boeing 747 – aeronave a jato famosa por seus 76,3 metros de comprimento, usada em voos civis e militares.

Assim, as janelas seriam as maiores já utilizadas em um voo espacial.

 

Bezos deixará de ser presidente da Amazon no mesmo mês

Após anunciar que deixaria de ser diretor-executivo (CEO) da Amazon ainda em fevereiro, Bezos informou, recentemente, que deixaria de ser presidente da companhia no dia 5 de julho, citando que a data era sentimental para ele.

Durante uma reunião de acionistas, Bezos disse: “Escolhemos essa data porque é sentimental para mim, no dia em que a Amazon foi incorporada em 1994, exatamente 27 anos atrás”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião