Ícone do site Suno Notícias

BBVA lança recompra de 3,9 bi de euros após tentativa fracassada de aquisição do Sabadell

BBVA acelera retorno aos acionistas com recompra bilionária de ações.

BBVA acelera retorno aos acionistas com recompra bilionária de ações. Foto: Pixabay

O BBVA anunciou que está lançando recompra de ações de até 3,96 bilhões de euros, enquanto o banco busca aumentar os retornos para os acionistas após sua tentativa de adquirir o rival menor Banco de Sabadell ter fracassado.

O credor espanhol disse nesta sexta-feira que recebeu autorização do Banco Central Europeu (BCE) para a recompra. “O conselho do BBVA aprovou uma recompra em várias fases”, acrescentou o comunicado, que informa que começará na segunda-feira com a recompra de ações de até 1,5 bilhão de euros, a ser concluída até 7 de abril.

As ações do BBVA mais que dobraram seu valor desde o início do ano, dando ao banco uma capitalização de mercado de quase 114 bilhões de euros, de acordo com a FactSet.

Após sua tentativa de adquirir o Sabadell em uma oferta hostil ter fracassado, o BBVA disse que aceleraria os retornos aos acionistas. A instituição iniciou uma recompra de quase 1 bilhão de euros e afirmou que lançaria um programa adicional significativo após receber a aprovação do BCE. Fonte: Dow Jones Newswires.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado

Com Estadão Conteúdo

Sair da versão mobile