Banestes anuncia Plano Especial de Desligamento Incentivado

Em comunicado ao mercado o Banco do estado do Espírito Santo (Banestes) anunciou seu Plano Especial de Desligamento Incentivado (PEDI).

“O objetivo é adotar um novo modelo de gestão de infraestrutura de tecnologia da informação, que faz uso intensivo da automatização de processos, otimizar e flexibilizar nossa estrutura de equipe nos melhores padrões de mercado”, informa o documento divulgado pelo Banestes.

O banco reitera que o intuito principal é adequação de todos os colaboradores, além disso, informa contemplar os funcionários que muito contribuíram com a instituição.

“[…] além de contemplar àqueles funcionários que contribuíram significativamente para o Banco ao longo de suas carreiras com um conjunto de benefícios para auxiliá-los em seus novos movimentos de carreira fora da Organização”.

Ademais, a instituição informa que os desligamentos poderão ser realizados a partir da recepção do pedido, em um período de até seis meses.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

De acordo com o Banestes o “PEDI 2019 permitirá o pagamento de todas as verbas rescisórias, bem como verba indenizatória em valores equivalente aos seguintes incentivos especiais:”

  • quatro rendas mensais de cada interessado, conforme valor pago no mês anterior à data de desligamento;
  • quatro vezes o valor médio mensal de horas extras pagas no período de janeiro a julho de 2019, excluindo valor correspondente a horas extras permanentes;
  • 50% do saldo do FGTS para fins rescisórios;
  • manutenção do Plano de Saúde do titular, patronal e participante, pelo período de 12 meses;
  • benefício de ticket alimentação e refeição pelo período de 12 meses;
  • contribuição para a Previdência Social, na condição de autônomo, sobre o valor teto do INSS, pelo período de 18 meses.

PDV do Bradesco inicia nesta segunda

Na última sexta-feira (30) o banco Bradesco anunciou que o seu Programa de Desligamento Voluntário (PVD) iniciaria nesta segunda-feira.

“O objetivo do PDV é no fundo a adequação do quadro do banco à uma nova realidade em termos de processos e tecnologia que estamos investindo há bastante tempo e tem levado o banco a uma produtividade maior”, disse o vice-presidente do Bradesco, André Cano, ao jornal “Estado de S.Paulo”.

Saiba Mais: Programa de Desligamento Voluntário do Bradesco inicia nesta segunda-feira

Questionado se a concorrência dos bancos digitais tem influência, o executivo afirma que as fintechs não tem relação nenhuma com o programa. “Não é isso ainda. Tem naturalmente uma visão permanente de controle de custos”, reitera Cano.

De acordo com o Bradesco, “o PDV 2019 permitirá o pagamento de todas as verbas rescisórias, bem como os seguintes incentivos especias:”

  • pagamento, em parcela única, de 60% do salário fixo do mês, base setembro 2019, por ano completo trabalhado, limitado a 12 salários;
  • manutenção do plano de saúde e odontológico por 18 meses
  • pagamento de valor equivalente a 6 meses de vale alimentação, base setembro de 2019.

Última cotação do Banestes

Nesta segunda, por volta das 11h30, as ações ordinárias (BEES3) do Banestes registravam uma variação positiva de 1,63% sendo cotadas a R$5,60. As ações preferenciais (BEES4) registravam 8,59% sendo negociada a R$ 6,07.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião