Banco Safra anuncia aquisição da Guide Investimentos; valor da operação não foi revelado

O Banco Safra anunciou nesta terça-feira, 6, a aquisição da Guide Investimentos. O objetivo do banco é acelerar o crescimento da corretora em todas as áreas de atuação, contribuindo com capital, expertise e ampliando ainda mais a oferta de produtos e serviços para os clientes, informou o banco em comunicado à imprensa. O valor do negócio não foi divulgado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Controlada pela Fosun, a Guide é uma plataforma de investimentos com atuação nos segmentos de escritórios de assessoria de investimento, wealth management, corretora institucional e asset management.

Ao longo dos últimos anos, a Guide cresceu de forma orgânica e por aquisições de corretoras e carteiras de clientes da Omar Camargo, Geraldo Correa, Simplific Pavarini, SLW, Picchioni, Magliano e SimPaul, atingindo aproximadamente R$ 20 bilhões em ativos sob custódia.

O Safra reforça sua presença nos segmentos de escritórios de assessoria de investimento, em que a Guide é a quarta maior operação do mercado, enquanto o Safra Invest ocupa a terceira posição; wealth management, no qual a Guide possui uma excelente carteira de clientes de alta renda; e corretora institucional, no qual a Guide tem uma operação relevante e importantes clientes.

Nesta transação, o Safra contou com a assessoria financeira do Banco J. Safra e legal do Spinelli Advogados e do Vieira Rezende Advogados. Já a Fosun contou com a assessoria legal do Pinheiro Neto Advogados.

A conclusão e o fechamento da transação estão sujeitos à obtenção das aprovações regulatórias.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Guide estima Ibovespa a 155 mil pontos

Em relatório, analistas da Guide Investimentos estimam que o Ibovespa alcance 155 mil pontos em 2024. A corretora projeta maior crescimento do lucro das empresas em cenário de juros baixo. 

“Em nossa visão, o ano de 2024 será marcado por duas discussões principais: queda de juros e desaceleração econômica”, afirma a Guide. 

Os analistas citam que historicamente os períodos de quedas de juros são positivos para investimentos, incluindo ações, fundos imobiliários e renda fixa pré-fixada. “Até agora a queda dos juros teve pouco impacto no mercado financeiro. Não vimos crescimento tão expressivo de de recursos nos fundos de ações e fundos multimercados. Acreditamos que esta situação deve mudar em 2024″, cita a Guide, que projeta Selic abaixo de 10%.

Outro ponto relevante para o Ibovespa em 2024, segundo a casa, será a redução de volume de ofertas, em contraste com 2019/20, quando bateram recordes. De acordo com analistas, a quantidade de ofertas pode ter influenciado negativamente o desempenho do mercado nos anos seguintes.

“O que estamos vendo nos últimos anos (2022/23) é exatamente o inverso: as ofertas de ações no Ibovespa “secaram”. As poucas que vieram ao mercado foram de empresas com endividamento elevado ou algum outro problema que forçou uma capitalização”, diz a equipe da Guide

Com Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Redação Suno Notícias

Compartilhe sua opinião