Banco Pan (BPAN4) conclui aquisição de 80% das quotas da Mobiauto

Banco Pan (BPAN4) anunciou nesta quarta-feira (12) que concluiu a compra de 80% da Mobiauto, plataforma digital independente para comercialização de veículos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

De acordo com o Banco Pan, a operação fortalece a estratégia digital e a presença da empresa no mercado automotivo, gerando engajamento dos clientes desde o início da jornada de aquisição de veículos, além de promover mais possibilidades de cross sell e fidelização dos lojistas parceiros.

Mobiauto, criada em 2019 e voltada a promover maior eficiência e praticidade na relação de compra e venda de veículos no Brasil, é um dos prinicpais classificados de carros online do País. O valor da transação não foi divulgado pelo Banco Pan.

Cade aprova incorporação da Mosaico pelo Banco Pan

A incorporação da Mosaico (MOSI3) pelo Pan foi aprovada, sem restrições, pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Como resultado da operação, o capital social da Mosaico passará a ser 100% detido pelo Banco Pan. A decisão do Cade está publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Com o negócio, as duas empresas pretendem complementar oferta de serviços aos 12,4 milhões de clientes do Pan e aos 22 milhões de usuários mensais das plataformas da Mosaico.

Segundo as companhias, os acionistas da Mosaico se tornarão executivos do Pan, sendo que um deles irá compor o conselho de administração.

O cartão será aceito em todo o Brasil, além de em mais de 200 países, e permitirá ao usuário pagar via QR Code em mais de 8 milhões de estabelecimentos credenciados pela Elo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

A bandeira tem cerca de 140 milhões de cartões emitidos em parceria com mais de 30 emissores.

Do lado do banco, a parceria é uma oportunidade de oferecer benefícios cada vez mais direcionados e acessíveis à população.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

“A Elo é uma empresa com vasta experiência nesse mercado e unir forças para desenvolver produtos que atendam o público do Banco Pan, com vantagens exclusivas para as duas empresas, é uma forma de democratizar o acesso a serviços de qualidade. Além disso, teremos um ganho relevante de eficiência a longo prazo“, diz a instituição.

Cotação do BPAN4

Nesta quarta-feira (12), as ações do Banco Pan encerraram o dia em queda de 0,41%, aos R$ 9,68. Nos últimos 12 meses, o papel acumula alta de 0,94%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Victória Anhesini

Compartilhe sua opinião