Banco Inter anuncia período de conversão de ações para formação de units

O Banco Inter (BIDI4) anunciou que o período do dia 8 a 15 de julho será destinado a conversão de ações do banco para a formação de units. A aprovação do programa de conversão pelo Conselho de Administração foi feita na última quarta-feira (3).

“Para viabilizar a efetivação do programa de units, será facultado aos acionistas a conversão voluntária de suas ações ordinárias em ações preferenciais/e ou ações preferenciais em ações ordinárias, nas quantidades estritamente necessárias para viabilizar a formação das units”, informou o Banco Inter.

Unit é reconhecido também como certificado de depósito de ações. Conforme o fundador da casa de análise de investimentos, SUNO research, Tiago Reis, “não é uma ação, mas sim um ‘pacote’ de classes de ativos, que pode ser formado por ações ordinárias, preferenciais e bônus de subscrição”.

Ações convertidas

Além disso, o banco completa que ações convertidas garantirão os mesmos direitos aos titulares.

“As ações, após convertidas, conferirão a seus titulares os mesmos direitos, vantagens e restrições das demais ações de emissão do banco da mesma espécie para a qual foram convertidas, inclusive em relação ao pagamento de dividendos, juros sobre o capital próprio e quaisquer outras bonificações, pagamentos ou proventos a que possam fazer jus”, disse o Banco Inter.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Para Reis, “quem procura esse tipo de investimento adquire alguns benefícios semelhantes à ações ordinárias e preferenciais, como potencial de boa rentabilidade”.

Banco Inter planeja desdobramento de ações de um para seis

No dia 28 de junho o banco anunciou que realizará o desdobramento de suas ações, sem mudanças no valor do capital social. Cada ação será desdobrada em seis ativos da mesma espécie do papel de origem, após a aprovação do Banco Central (BC).

Saiba Mais: Banco Inter planeja desdobramento de ações de um para seis

“As ações resultantes do desdobramento serão da mesma espécie das ações originárias. E, uma vez aprovado o desdobramento pelo BC do Brasil, conferirão integralmente aos seus titulares os mesmos direitos e vantagens das ações atualmente existentes. Inclusive a dividendos, juros sobre capital próprio (JCP) e bonificações”, disse Banco Inter em nota.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião