Banco Inter (BIDI11) lança fundo de fundos com estratégia internacional

O Banco Inter (BIDI11) irá lançar um fundo de fundo (FOFs, funds of funds em inglês) com estratégia internacional. Com o novo produto, a instituição financeira busca oferecer opções de diversificação em um momento que sente o aumento da demanda por ativos fora do Brasil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Segundo o Banco Inter, o fundo buscará fundos de renda fixa, renda variável e multimercados. Para Daniel Castro, CEO da Inter Asset, o fundo poderá oferecer acesso dos investidores a casas conhecidas no mercado de capitais mundial.

“O investidor qualificado poderá acessar gestores como Blackrock, Oaktree e Franklin Templeton”, disse.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Segundo a instituição financeira, o fundo, chamado Inter Selection Global, terá investimento inicial de R$ 100, e é o sexto fundo lançado pelo banco.

Banco Inter busca crescimento

O crescimento do número de fundos do Banco Inter é mais um passo na tentativa de ganho de mercado da instituição no País.

Na semana passada, o banco anunciou a compra da empresa Meu Acerto, plataforma de “winback” que compreende os pilares de cobrança, reativação e retenção de bases de clientes. O valor da operação não foi revelado.

Após o fechamento, o banco vai deter 60% de participação na empresa, enquanto os sócios fundadores deterão 40% e seguirão como executivos à frente da gestão.

Segundo o Banco Inter, o objetivo da compra é acelerar a evolução nesta área. A Meu Acerto opera desde 2017 e possui carteira de clientes dos mercados financeiro e de telecomunicações.

“A Meu Acerto é a primeira e única  plataforma de Winback do mercado  brasileiro. Seus processos digitais, com foco na experiência do cliente final, entregam performance superior à de fornecedores que atuam separadamente em cada um dos pilares”, informou o Banco Inter.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião