Banco Inter (BIDI4) conclui aquisição da fintech norte-americana Usend

Banco Inter (BIDI4) anunciou nesta terça-feira (25) que as condições para a conclusão da aquisição da fintech americana Usend foram atendidas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png


A companhia informou via fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), sem mencionar o valor da operação.

A compra da Usend havia sido anunciada pelo Banco Inter em agosto de 2021. A empresa de tecnologia financeira possui sede nos Estados Unidos, com subsidiárias no Brasil, Canadá e Reino Unido.

De acordo com o Inter, a operação faz parte da estratégia do banco digital de iniciar suas atividades de prestação de serviço nos Estados Unidos, ampliando a oferta de produtos financeiros e não financeiros para os atuais clientes da Usend e para os clientes brasileiros do Banco Inter.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A fintech norte-americana conta com licenças para atuação como money transmitter (transmissora de recursos nacionais e internacionais) em mais de 40 estados americanos. Com isso, pode oferecer serviços de carteira digital, cartão de débito e pagamento de contas.

Os principais executivos da empresa seguirão à frente da operação americana, conduzindo a integração da Usend ao Banco Inter, conforme o documento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Veja também:

Ponta Sul Investimentos reduz novamente participação no Banco Inter (BIDI4)

O Banco Inter (BIDI4) comunicou ao mercado que os fundos da gestora Ponta Sul Investimentos reduziram, novamente, sua participação no capital do banco.

No início de janeiro, a participação da Ponta Sul no capital da instituição financeira era de 11,79%. Mas na semana passada, a gestora decidiu vender as units do Banco Inter (BIDI11) e passou a deter 7,37% do capital social. Agora, a gestora possui apenas 3,94%.

Segundo o fato relevante, a Ponta Sul Investimentos informou que a alienação da participação acionária tem por objetivo a mera realização de operações financeiras e não objetiva alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Ainda segunda a gestora, a participação nos fundos inclui a totalidade da exposição financeira, seja através de ações e ou instrumentos financeiros derivativos referenciados em tais ações.

No fechamento do pregão desta terça (25) as ações do Banco Inter encerraram o pregão em alta de 0,26%, negociadas a R$ 7,82. Nos últimos 12 meses, acumulou queda de 49,84%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Victória Anhesini

Compartilhe sua opinião