Banco digital Neon zera taxas para TED e depósitos

A fintech Neon Pagamento anunciou nesta sexta-feira (18) que vai zerar as tarifas para as transferências (TED) e depósitos. Desta forma, a conta digital se tornará completamente gratuita aos seus clientes.

A partir desta sexta, a Neon permitirá a transferência para qualquer banco e realização de depósitos sem cobrar nenhum tipo de tarifa.

Clientes da instituição bancária permanecem tendo direito a um saque gratuito por mês na rede 24Horas. Os usuários que utilizarem os cartões do banco, seja o físico ou o virtual mais de dez vezes ao mês poderão fazer quatro saques na rede Banco24Horas a cada 30 dias sem pagar nada.

Veja também: Exclusivo: IPO pode tirar controle estatal da Saneago

Através da conta digital, clientes Neon+ também terão como pagar mensalidades de serviços de streaming, como Netflix, corridas de aplicativos de transportes, como Uber ou 99 Táxis, pedidos de aplicativos de comida, como iFood e Rappi, e entre outras novas funcionalidades.

Anteriormente, a partir da segunda transferência para outras instituições, o Neon cobrava R$ 3,50. A partir do segundo boleto, a cobrança era de R$ 2,90.

Neon busca enfrentar concorrência

O banco Neon está procurando enfrentar a concorrência dos bancos digitais no Brasil.

O diretor executivo do Nubank, David Vélez, afirmou que a fintech chegou a marca de 15 milhões de clientes na última sexta-feira (11). Do total, 10 milhões são do cartão de crédito da marca.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/11/1420x240-Banner-Artigos-1-_-Banner-Materias-2.png

Em agosto, a companhia havia informado que era o maior banco digital do mundo, com pouco mais de 12 milhões de clientes. De acordo com Vélez, o Nubank tem o objetivo de praticar taxas de juros de 30 a 40% mais baixas do que a media do mercado.

Um dia antes, em 10 de outubro, o Banco Inter divulgou a prévia operacional do terceiro trimestre deste ano. A companhia abriu 732 mil novas contas e alcançou o número de 3,3 milhões de correntistas.

Em comparação com o ano passado, o número de clientes cresceu três vezes mais. Somente em setembro foram 12 mil contas a cada dia útil, abertas pela instituição.

Confira: Coca-Cola aumenta o lucro em 38% no 3º trimestre

O Neon, recentemente, anunciou que já abriu 3,3 milhões de contas. Dessas, 1,6 milhão são ativas, ou seja, pessoas ou empresas que utilizaram os serviços da sua conta nos últimos três meses.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião