Banco digital N26 pretende ser lançado no Brasil até 2020, diz jornal

O banco digital alemão N26 pretende ser lançado no Brasil a partir de 2020, o modelo de oferta juntaria conta digital e produtos próprios ou de parceiros. A notícia foi divulgada, nesta quarta-feira (23), pelo jornal “Valor Econômico” em entrevista com Eduardo Prota, o responsável pelas operações do banco no país.

De acordo com o jornal, o executivo da N26 disse que: “O mais importante hoje é como fazer a vida financeira do cliente ser melhor e, onde fizer sentido, eu faço isso diretamente; onde não fizer sentido, eu fecho parcerias”.

O responsável pelas operações do banco N26 no Brasil também afirmou que, no início, a instituição financeira oferecerá uma conta digital com diferentes tipos de assinatura somente para consumidores pessoas físicas. No aplicativo, haverão formas fáceis de abrir subcontas, os “spaces. Além disso, com o decorrer do tempo, oferecerão crédito e investimentos aos clientes.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

“Queremos melhorar a relação do brasileiro com o dinheiro e, para isso, não precisamos necessariamente ser um banco completo. Os não completos são mais amados aqui no Brasil, porque os bancos completos têm briga para forçar que um produto seja lançado, vendo o cliente muito mais como comprador de produto do que como alguém que cria valor ao negócio”, afirmou Prota ao jornal.

Histórico do N26

O banco N26 operava inicialmente como uma plataforma da Wirecard e recebeu licença do Banco Central Europeu (BCE) e do BC alemão em julho de 2016. Após isso, realizou três rodadas de investimentos que chegaram a, aproximadamente, US$ 500 milhões. Os investimentos incluíram fundos como:

  • Valar Ventures (um dos cofundadores é Peter Thiel, criador do PayPal);
  • Tencent;
  • Allianz;
  • Insight Venture Partners;
  • Fundo soberano de Cingapura.

No Brasil, o banco N26 já organizou um time de 15 pessoas, globalmente, esse número passa de 1 mil. A instituição já chegou a 4,5 milhões de clientes em 25 mercados desde seu lançamento em 2015.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião