Em parceria com startup, Banco do Brasil (BBAS3) permitirá pagamento de tributos com criptomoedas

Os correntistas do Banco do Brasil (BBAS3) poderão pagar tributos com criptomoedas. Em fase de testes, o serviço está disponível apenas para quem tem criptoativos custodiados na Bifty, startup especializado em blockchain — um tipo de banco de dados criptografado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

A parceria entre o banco e a startup não é de agora. A empresa recebeu investimentos de fundos do Programa de Corporate Venture Capital do Banco do Brasil, programa que investe recursos em empresas iniciantes.

Com a parceria entre o Banco do Brasil e a Bifty será possível ofertar serviços que permitem às instituições financeiras, fintechs, entre outros, oferecer o pagamento de guias de tributos, taxas e obrigações por meio de convênios firmados pelo BB com a União, governos locais e concessionárias de serviços públicos.

Ainda exclusiva a usuários do aplicativo Bifty, o pagamento de tributos do Banco do Brasil com criptomoedas funcionará de modo semelhante ao pagamento de um boleto com código de barras.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Basta o cliente do Banco do Brasil escolher as criptomoedas com as quais deseja pagar o imposto, capturar o código de barras ou digitar a sequência de números. Todas as informações do tributo aparecerão para serem validadas, previamente à confirmação do pagamento.

Nessa tecnologia, a operação é convertida em reais e liquidada instantaneamente. Segundo o Banco do Brasil, a experiência é segura tanto para o cidadão quanto para o ente público. O tributo é pago sem a necessidade de novos convênios ou mudanças na forma de receber os tributos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Banco do Brasil deve ser grande estrela do trimestre

Com o resultado trimestral a ser publicado nesta segunda-feira (13) após o fechamento de mercado, o Banco do Brasil é a empresa com as ações mais recomendadas por analistas do setor financeiro, tendo a melhor expectativa entre os bancos.

Conforme informações atualizadas no dia 1º de fevereiro, 14 de 16 analistas recomendam compra de ações do Banco do Brasil, de uma gama de instituições que incluem Safra, Goldman Sachs, XP, Scotiabank e outros nomes.

O consenso Bloomberg projeta que o Banco do Brasil reporte um lucro de R$ 8,11 bilhões. Em linha com essa estimativa, a XP Investimentos prevê um trimestre de “forte crescimento em sua carteira de crédito, impulsionada principalmente pelo crédito rural, que ultrapassou a marca de R$ 300 bilhões”.

Com informações da Agência Brasil

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Janize Colaço

Compartilhe sua opinião