Ícone do site Suno Notícias

Banco do Brasil (BBAS3), Copel (CPLE6): Veja as datas de corte e quem vai pagar dividendos na semana

Banco do Brasil (BBAS3), Copel (CPLE6): Veja as datas de corte e quem vai pagar dividendos na semana

Edifício sede do Banco do Brasil (BBAS3), em Brasília. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A semana final de novembro com a abertura do último mês de 2021 terá como destaque os dividendos dos bancões como Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Santander.

Apesar de os bancos chamarem a atenção por serem os pesos-pesados do Ibovespa, os investidores com foco no recebimento dos dividendos tem um carinho maior pelo rendimento, ou dividend yield, que empresas menores vão repassar nesta semana. A Copel entrega mais de 7% de rendimento, enquanto a Portobello distribui 6% aos seus acionistas e a Profarma, outros 5%. Veja mais abaixo mais detalhes sobre os pagamentos.

Essa semana também será importante para garantir pinga-pinga no futuro. O destaque é a Petrobras, que revisou na semana passada sua política de proventos, que pode pagar mais de 10% de dividend yield para quem tiver com o papel em carteira na quarta-feira (1/12).

Lembrando que para ter direito a receber os dividendos e juros sobre capital próprio, o investidor precisava ter os papéis em carteira no dia da data de corte e que não é preciso fazer nenhuma ação. O dinheiro ficará disponível automaticamente na conta da corretora. Acompanhe abaixo os detalhes de cada pagamento.

Agenda de dividendos da semana

Proventos da semana

Segunda-feira, 29/11

Coelce (COCE5)

Engie (EGIE5)

Terça-feira, 30/11

Alupar (ALUP11)

Armac (ARML3)

Banco do Brasil (BBAS3)

Copel (CPLE6)

Mills (MILS3)

Portobello (PTBL3)

São Martinho (SMTO3)

Track & Field (TFCO4)

Unipar (UNIP6)

Quarta-feira, 1/12

Bradesco (BBDC4)

Banestes (BEES3)

Itaú (ITUB4)

Banco Modal (MODL11)

Profarma (PFRM3)

Raia Drogasil (RADL3)

Sexta-feira, 3/12

Santander (SANB11)

Data de corte para dividendos da Petrobras

A Petrobras é o grande destaque da semana para data de corte para receber uma nova rodada proventos. A petroleira deverá distribuir mais de 10% em dividend yield para os acionistas com papéis da companhia no fechamento do mercado na quarta-feira.

Além da gigante outras oito empresas também agendaram a data de corte para dividendos e JCPs para esta semana. Veja o calendário abaixo:

Lembrando que essa matéria de agenda de dividendos não é uma recomendação de compra ou venda de ativos.

Sair da versão mobile