B3 digitaliza procedimento de pedido para ofertas de renda fixa

B3 digitaliza procedimento de pedido para ofertas de renda fixa
Os horário de funcionamento da B3 serão alterados devido ao fim do horário de verção nos Estados Unidos

A B3 digitalizou o procedimento de pedido e acompanhamento de ofertas de renda fixa. Assim, emissores de títulos dessa modalidade já podem fazer o envio da documentação e do acompanhamento da análise de ofertas públicas digitalmente.

“Evitar o trânsito de documentos físicos torna o processo mais ágil e seguro, sem contar com a transparência que os emissores e os agentes do mercado ganham por poderem acompanhar o andamento do pedido de forma online”, destacou odiretor de Produtos de Balcão, Commodities e Novos Negócios da B3, Fábio Zenaro.

Suno One: O primeiro passo para alcançar a sua independência financeira

Dessa forma, os emissores de debêntures, CRIs, CRAs, letras financeiras (LCs), CDCA, notas comerciais e cotas de fundos poderão realizar o processo de maneira eletrônica.

A nova plataforma da B3 permite aos emissores de valores mobiliários e administradores de fundos a habilitação de assessores jurídicos, agentes fiduciários e bancos coordenadores das ofertas públicas. Desse modo, também podem dar entrada na solicitação e acompanhar o andamento de cada processo. As documentação do procedimento poderão ser enviadas com ou sem esforços restritos.

Para a B3, o lançamento do novo site coincide com a condição de isolamento social pela qual regiões do Brasil e do mundo estão enfrentando. E, nesse sentido, a lançamento contribuirá para que as ofertas de renda fixa continuem a ser realizadas normalmente durante este período.

B3 moderniza o cadastro de clientes

Além da nova plataforma, a B3 também modernizou o cadastro de clientes dos mercados listados e de bancão, como corretoras e bancos. Para isso, a companhia digitalizou os dados e documentos de apoio.

Saiba mais: Ibovespa: B3 divulga segunda prévia da carteira teórica

No modelo anterior, as cópias autenticadas dos manuais deveriam ser entregues fisicamente no prédio da B3. Da mesma forma, deveriam ser preenchidas a mão, assinadas e com a firma reconhecida. A permissão de utilização da assinatura digital ainda promove a redução de trâmites morosos e custosos dos cartórios.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião

Comece 2022 investindo nos melhores Fundos Imobiliários

Baixar agora!