B2W (BTOW3) lança pacote de ações para acelerar expansão, diz jornal

A B2W (BTOW3) decidiu que irá lançar um pacote de ações com a finalidade de acelerar a expansão da marca. As informações foram divulgadas pelo “Valor Econômico” nesta segunda-feira (8).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240-Banner-Home-2.png

De acordo com o jornal, a B2W irá rever sua estratégia com os lojistas do “marketplace”, o qual é responsável por 60% da receita da empresa.

As três ações centrais da empresa na relação comercial e de comunicação com os varejistas serão:

  • A B2W oferecerá frete grátis em compras acima de R$ 100,
  • Não cobrará dos lojistas a taxa de comissão sobre venda cancelada,
  • Cancelará a taxa de comissão sobre o valor do frete

As alterações foram informadas aos varejistas em janeiro deste ano e começam a valer em fevereiro.

B2W registra prejuízo de R$ 36,8 milhões no 3T20

A B2W anotou um prejuízo de R$ 36,8 milhões no terceiro trimestre desse ano, ante prejuízo de R$ 102,5 milhões reportado no mesmo período em 2019. Nesse sentido, houve uma melhora de 64,1% no indicador.

Já a receita líquida da B2W ficou em R$ 2,664 bilhões no terceiro trimestre desse ano, apresentando uma alta de 58,5%, ante o terceiro trimestre de 2019. O Ebitda (Lucros antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) ajustado da companhia de comércio eletrônico atingiu R$ 252,3 milhões, com uma alta de 65,7% na comparação anualizada.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240.jpg

Além disso, a companhia informou que a geração de caixa entre julho e setembro desse ano foi de R$ 160,7 milhões. Segundo o comunicado “a geração de caixa no trimestre está associada à continuidade do forte crescimento do Marketplace e ao constante ganho de eficiência da operação de 1P, com foco na curadoria do sortimento para maximizar os resultados”.

Em relação às vendas diretas (1P), a companhia reportou crescimento de 59% no  no trimestre finalizado em setembro. Já o sortimento foi de R$ 336 mil itens, uma alta de 12%, na comparação anual.

Já sobre o marketplace (3P), a B2W informou que houve um aumento de 55% no terceiro trimestre desse ano. O sortimento, por sua vez, foi de 56,1 milhões de itens, com um crescimento de 270% ante o terceiro trimestre de 2019.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião