Azul (AZUL4) fecha setembro com posição de liquidez de R$ 2,3 bi

A Azul (AZUL4) informou nesta terça-feira (6) que registrou uma posição de liquidez financeira, incluindo caixa e equivalentes de caixa, investimentos de curto prazo e contas a receber, da ordem de R$ 2,3 bilhões ao final do terceiro trimestre deste ano, conforme números preliminares e não auditados.

“A combinação de uma estrutura de custos mais eficiente, com o retorno da demanda melhor do que o esperado, indica que estamos no caminho certo para resgatar nossa posição como uma das companhias aéreas mais rentáveis da região”, escreveu o diretor financeiro da Azul, Alex Malfitani, em nota.

A empresa comunicou que obteve um aumento de caixa de cerca de R$ 700 mil por dia entre os meses de junho e agosto de 2020, o que a ajudou a manter a posição de liquidez frente aos impactos negativos da pandemia para o setor de aviação. No final do trimestre anterior, esse montante era de R$ 2,25 bilhões.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A companhia teve um aumento de caixa de R$ 1,5 milhão de reais por dia, quando excluídas as indenizações trabalhistas. Inicialmente, a previsão era de um consumo de caixa de cerca de R$ 3 milhões por dia ao longo do segundo semestre.

Azul estima queima de caixa de R$ 2,5 mi no 4T20

No que tange ao quatro trimestre, que se iniciou neste mês de outubro, a Azul informou que espera uma queima de caixa média de aproximadamente R$ 2,5 milhões por dia, sem amortizações significativas de dívidas como resultado de negociações em andamento com seus parceiros financeiros.

“Nos últimos seis meses, apesar da pandemia, a companhia conseguiu manter sua posição de caixa estável sem levantar qualquer capital adicional, e nossas projeções internas mostram liquidez suficiente para mais de 30 meses sem novo aumento de capital”, salientou a aérea.

A Azul “continua avaliando fontes de capital disponíveis a fim de fortalecer ainda mais seu balanço e aproveitar eventuais oportunidades de mercado”, completou a companhia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião