Azul (AZUL4) expande serviços e afirma que terá a maior malha de voos do Nordeste

Nesta terça-feira (5), a Azul (AZUL4) comunicou que terá a maior malha de voos de alta temporada da história do Recife (PE) e de toda a região Nordeste. Segundo a empresa, serão realizados 628 voos semanais no Estado, e o Recife será o ponto de partida de 593, com destino para praticamente todas as capitais do país, além de algumas cidades do interior.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Ao todo, serão dez novas rotas operadas na capital pernambucana, cerca de 8 mil movimentos entre pousos e decolagens da Azul e uma oferta que deve atingir um milhão de assentos entre chegadas e partidas.

Na comparação com os anos anteriores, esse crescimento é superior a 15% no número de voos operados na capital e 17% superior ao número de assentos oferecidos no último verão.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

“Será uma operação sem precedentes, resultado de um investimento contínuo e crescente que a Azul vem realizando no Recife e no Estado em parceria com as autoridades locais. Teremos um mar azul nos horários de pico no Aeroporto dos Guararapes, com até 22 aeronaves nossas em solo simultaneamente”, afirma em comunicado o diretor de Relações Institucionais da aérea, Marcelo Bento Ribeiro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Somente no dia 21 de dezembro, na semana do Natal, serão mais de 100 decolagens no Estado.

Além do incremento de voos em rotas que já são operadas, entre dezembro e o fim de janeiro de 2022, a Azul terá voos sazonais no Recife para Boa Vista (RR), Macapá (AP), Santarém (PA), Campo Grande (MT), Porto Velho (RO), Curitiba e Londrina (PR), Florianópolis (SC), Galeão (Rio de Janeiro) e Jericoacoara (CE), chegando a 42 destinos no total.

Azul também deve expandir operações na região Norte

A Azul anunciou em setembro sua intenção de atender até 19 destinos no Estado do Pará, dentro da estratégia de fortalecer a aviação regional e conectar o interior do Brasil aos grandes centros.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Em cerimônia, representantes da companhia aérea e o governador do Pará, Helder Barbalho, apresentaram o plano de expansão regional da Azul no Estado e trataram do retorno dos voos, já a partir de novembro, para:

  • Itaituba;
  • Porto Trombetas;
  • Breves;
  • Monte Dourado;
  • Almeirim;
  • Juruti;
  • Monte Alegre;
  • Óbidos;
  • Oriximiná.

(Com informações da Agência Estado)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Bruno Galvão

Compartilhe sua opinião