Azul (AZUL4) encomenda 10 aviões turboélice para expandir operação da Azul Conecta

A Azul (AZUL4), por meio da sua subsidiária de aviação sub-regional Azul Conecta, encomendou 10 aviões turboélice Cessna Gran Caravan EX, da norte-americana Textron, “para conectar ainda mais o interior do País”, informou em fato relevante, nesta terça-feira (28).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Duas aeronaves chegarão a Belo Horizonte no próximo dia 6 de outubro e outras três até o primeiro quadrimestre de 2022, afirmou a empresa aérea. Ao todo, são cinco pedidos firmes e cinco opções de compra para as aeronaves.

Os Cessna Gran Caravan serão configurados para transportar até nove passageiros, além de dois tripulantes. A chegada destes aviões. disse a companhia, contribui para o plano de renovação de frota da companhia aérea, reduzindo a idade média das aeronaves.

“A Azul tem como vocação de seu plano de negócios o desenvolvimento da aviação regional e sub-regional do Brasil e as nossas operações com a Conecta desde o ano passado representam bem isso”, afirmou o diretor presidente da Azul Conecta, Flavio Costa, em nota.

De agosto de 2020 até este mês, a Azul Conecta já transportou mais de 40 mil clientes, em doze novos destinos. e completou mais de 15 mil horas de voo. “Queremos mais e o anúncio da compra de novos aviões, vindos de fábrica, são uma demonstração de que queremos expandir nossas operações no País”, reforçou Costa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A Azul Conecta tem 14 Cessna Gran Caravan, além de três cargueiros da mesma fabricante. A empresa voa para mais de 25 destinos no país e atua no fortalecimento à conectividade da malha aérea da Azul.

Azul pretende expandir operações na região Norte

A Azul anunciou neste mês sua intenção de atender até 19 destinos no Estado do Pará, dentro da estratégia de fortalecer a aviação regional e conectar o interior do Brasil aos grandes centros.

Em cerimônia, representantes da companhia aérea e o governador do Pará, Helder Barbalho, apresentaram o plano de expansão regional da Azul no Estado e trataram do retorno dos voos, já a partir de novembro, para:

  • Itaituba;
  • Porto Trombetas;
  • Breves;
  • Monte Dourado;
  • Almeirim;
  • Juruti;
  • Monte Alegre;
  • Óbidos;
  • Oriximiná.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

As cidades de Salinópolis, Tucuruí, Paragominas, Alenquer e Porto de Moz estão contempladas no planejamento de operação da empresa, mas só serão avaliadas após a conclusão de obras de infraestrutura e da execução de normas requeridas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Todos os voos serão cumpridos com aeronaves da Azul Conecta.

Leia mais:

Última cotação da Azul

Às 13h40 desta quarta-feira (29), a ação preferencial da Azul apresentava alta de 1,50% na bolsa de valores, sendo negociada a R$ 37,28.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Monique Lima

Compartilhe sua opinião