Azul (AZUL4) cancela voos por falta de aviões

A Azul (AZUL4) cancelou todos os voos de Belo Horizonte (MG) e Recife (PE) com destino à Orlando e Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), nos próximos três meses.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Os voos da Azul com esse trajeto deixarão de ocorrer a partir de primeiro de março e ficarão suspensos ao menos até o fim de maio.

Conforme a companhia aérea os clientes impactados pela decisão serão reacomodados em outros voos da empresa e receberão a assistência necessária, como prevê a normativa da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O novo voo ou o reembolso integral serão feitos em um prazo de sete dias. Contudo, o deslocamento para outras cidades será feito pelos passageiros.

“Azul informa que a partir do dia 1 de março até o final de maio, a malha com destino à Florida, nos Estados Unidos (Fort Lauderdale e Orlando) passará por alterações temporárias e terão origem de Campinas (SP), Manaus (AM) e Belém (PA). A companhia segue vendendo normalmente os trechos nos principais canais de venda para os voos a partir de junho, quando a Azul retorna sua malha regular para os EUA de todas as origens que já opera, ou seja, Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Manaus (AM) e Belém (PA)”, disse a Azul, em nota.

Segundo informações do jornal Valor Econômico, que ouviu fontes anônimas a par do tema, os motivos da suspensão incluem um atraso na entrega de aviões por parte de fabricantes de aeronaves.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Somado a isso, estaria a menor disponibilidade de quem aluga aviões, resultando nessa alteração drástica na malha de voos internacionais da Azul.

Fontes a par do tema também relataram ao veículo que a companhia aérea reduziu a frequência de outros trechos internacionais.

Desempenho das ações da Azul

Cotação azul4

Gráfico gerado em: 19/02/2024
1 Ano

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião