Arezzo (ARZZ3) e Grupo Soma (SOMA3) estão perto de fusão

A Arezzo (ARZZ3) está próxima de anunciar a fusão com o Grupo Soma (SOMA3), segundo fontes próximas ao negócio informaram ao NeoFeed. As duas empresas confirmaram as negociações em fato relevante, mas que não existe uma conclusão do negócio.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Segundo a publicação, faltam apenas detalhes para que a operação, que será 100% via troca de ações, seja divulgada oficialmente. O negócio estava praticamente fechado no último sábado (27), mas ocorreram algumas divergências, diz o site, mas agora, as conversas foram retomadas.

Ainda de acordo com o NeoFeed, a transação está sendo tratada diretamente entre Alexandre Birman (CEO da Arezzo) e Roberto Jatahy (CEO do Grupo Soma), que é dono de marcas como Animale, Farm, Hering, entre outras.

Uma fonte disse que os acionistas institucionais das duas empresas, no entanto, não estão felizes com o acordo e não foram consultados sobre os termos do negócio.

O NeoFeed disse, também, que se a transação for concretizada, Birman será o CEO da holding. Uma fonte pontuou que apesar de ser anunciado como uma fusão, a operação se trata de uma incorporação do Grupo Soma (SOMA3) pela Arezzo.

Para analistas da Toro Investimentos, a princípio, a transação parece favorável, à medida que a implementação combinaria estruturas vencedoras e marcas de alto valor agregado.

“Entretanto, é preciso ressaltar que a combinação de grandes negócios não são simples e ainda faltam detalhes da operação. Seguimos com recomendação de compra para ambas as ações”, disseram.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Especulações sobre fusão ocorrem desde 2021

Segundo o NeoFeed, as especulações de que a Arezzo teria interesse no Grupo Soma acontecem desde 2021, quando Birman começou a se movimentar para fazer o negócio.

Na época, no entanto, o Grupo Soma era mais valioso do que a Arezzo, o que tornava a operação difícil de acontecer. Atualmente, a Arezzo – que já comprou Reserva e Baw – vale R$ 6,5 bilhões, enquanto o Grupo Soma, R$ 5,5 bilhões.

No caso do Grupo Soma, os controladores têm 36,31%, em um acordo de acionistas entre os fundadores das marcas, mas a maior posição individual é da família Jatahy. O Opportunity e a BlackRock também são sócias da companhia, com 6,51% e 5,33%, respectivamente.

Já a Arezzo é controlada por Anderson e Alexandre Birman, com uma fatia de 39,5%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Giovanni Porfírio Jacomino

Compartilhe sua opinião