Apple (AAPL34): Produção do MacBook e do iPad é adiada por falta de suprimentos

A Apple (AAPL34) adiou a produção de alguns MacBooks e iPads em função da escassez global de componentes, conforme apurou o “Nikkei Asia”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Com a escassez de chips a produção do MacBook está sofrendo atrasos na etapa de montagem de componentes em placas de circuito impresso antes da montagem final, disseram fontes informadas sobre o assunto ao “Nikkei Asia”.

Em relação ao iPad, a parte de montagem foi adiada pela falta de telas e seus componentes, de acordo com fontes.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Diante dos atrasos, a Apple precisou adiar parte dos pedidos de componentes para os dois aparelhos do primeiro semestre deste ano para o segundo.

Contudo, até o momento os iPhones não tiveram sua produção afetadas até o momento.

Apple fala sobre privacidade de dados após ser criticada pelo Facebook

Após o Facebook criticar as mudanças na privacidade de dados da Apple (NASDAQ: AAPL), o diretor-presidente da empresa, Tim Cook, rebateu em janeiro as “teorias da conspiração fomentadas por algoritmos”.

O Facebook, anteriormente, havia expressado preocupação quanto ao segmento de anúncios, mencionando as alterações de privacidade do sistema operacional iOS 14, da Apple.

Em resposta, sem mencionar diretamente o Facebook, Cook afirmou: “Se um negócio é construído com base em enganar os usuários, na exploração de dados, em escolhas que não são escolhas de todos, então não merece o nosso elogio, merece ser reestruturado”.

“Em um momento de desinformação incontrolável e teorias da conspiração fomentadas por algoritmos, não podemos fingir que não vemos uma teoria tecnológica que diz que qualquer conexão é uma boa conexão, quanto mais longa melhor, e tudo com o objetivo de recolher o máximo de dados possível”, concluiu o executivo.

Última cotação

O BDR da Apple estava nesta quinta-feira, por volta das 15h30, em uma alta de 0,57%, aos R$ 72,45.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião