Anvisa nega pedido de importação das vacinas Sputnik V e Covaxin

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou, mais uma vez, nesta sexta-feira (4), os pedidos de importação das das vacinas russa, Sputnik V,  e indiana, Covaxin, contra coronavírus (Covid-19).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a Anvisa nega as solicitações para uso das vacinas no Brasil. Em abril desse ano, a Agência havia se manifestado contra os pedidos realizados por 10 estados de importação do imunizante russo contra o coronavírus, citando alguns fatores para embasar o voto contra Sputnik V, como:

  • Ausência de dados;
  • Falhas detectadas nas etapas de desenvolvimento da vacina;
  • Resultados dos ensaios clínicos
  • Qualidade do produto acabado não permite que este seja seguro para a população brasileira

 Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“A Gerência Geral de Monitoramento de Produtos à Vigilância Sanitária, com base nas informações analisadas até o momento, não recomenda a autorização da importação da vacina Sputnik V, até que sejam apresentados dados para sanar as falhas identificadas”, destacou a Anvisa em abril.

De acordo com a revista científica ‘The Lancet”, o imunizante russo apresenta 91,6% de eficácia, e é aplicado em duas doses.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Já a vacina indiana havia sido rejeitada pela Anvisa em março, quando o órgão citou a falta de documentos necessários para a análise.

Brasil tem autorização para aplicar 4 vacinas contra a Covid-19

Atualmente o País tem autorização para aplicar as vacinas Coronavac; AstraZeneca; Pfizer e Janssen.

Até a última quinta-feira (3) o Brasil já somava 469.784 mortes causadas pelo vírus desde o início da pandemia, conforme dados divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa.

Por outro lado, o total de brasileiros que já receberam a primeira dose de alguma vacina contra o coronavírus já soma 47.718.537, o que representa cerca de 22,53% da população do país, ainda conforme os dados divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa. Além disso, cerca de 10,74% da população já recebeu a segunda dose do imunizante.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião