Ant Group: ofertas de investidores de varejo bate recorde de US$ 3 trilhões no IPO

As ofertas dos investidores pessoa física comum (investidores de varejo) no IPO da Ant Group chegaram a um recorde de US$ 3 trilhões. A oferta pública inicial da empresa será a maior do mundo. Isso porque muitos investidores acreditam que a demanda por serviços financeiros na China irá aumentar em breve.

A Ant Group está listada no STAR Market de Xangai e Hong Kong, ou seja, possui listagem dupla. A companhia deverá levantar aproximadamente US $ 34,4 bilhões. Com isso, a empresa ultrapassará a listagem da Saudi Aramco, que ficou em US $ 29,4 bilhões em dezembro de 2019.

Os investidores de varejo e também os institucionais estão na corrida para adquirir as ações da Ant Group, que faz parte da gigante asiática Alibaba.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

De acordo com informações da agência “Reuters”, a etapa de Xangai do IPO atraiu US $ 2,8 trilhões em ofertas de investidores de varejo. O número equivale a 872 vezes o montante de ações reservadas para eles.

Já em Hong Kong, a oferta levantou US $ 168 bilhões, ou 389 vezes as ações em oferta, segundo pessoas próximas ao assunto.

Para se ter uma ideia, os US $ 3 trilhões em ofertas de investidores de varejo equivalem ao produto interno bruto do Reino Unido. A operação da Ant Group acontece em um momento conturbado dos mercados globais, que se encontram instáveis devido as perspectivas econômicas globais negativas e também ao avanço do coronavírus (Covid-19), novamente, em algumas regiões da Europa. ​​

Os investidores que entraram no IPO do Ant Group, entretanto, estão apostando na rápida digitalização dos serviços financeiros na China.

A Ant Group foi fundada em 2004, como uma processadora de pagamentos. Após isso, começou a oferecer aos seus clientes empréstimos de curto prazo, que são creditados em um tempo curto (minutos). A empresa também vendia seguros e produtos de investimento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião