Anitta deixa conselho do Nubank (NUBR33) e vira embaixadora global da marca

O Nubank (NUBR33) anunciou nesta terça-feira (9) que a cantora Anitta saiu da posição de integrante do conselho de administração da companhia e passa a se tornar a Embaixadora Global do banco digital. A saída foi a pedido da cantora, em função da sua agenda internacional de compromissos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Anitta completará seu mandato no conselho de administração na Assembleia Geral Ordinária de 2022. “Em razão do intenso crescimento de sua agenda como pop star global, a cantora solicitou que sua participação não fosse renovada”, afirma o Nubank.

“É um novo passo no marketing global do Nubank, que acompanha a ascensão internacional da estrela”, afirmou a fintech em comunicado sobre a decisão de Anitta.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“Anitta continuará trabalhando de forma próxima à companhia como embaixadora global da marca, apoiando campanhas estratégicas e projetos de comunicação”, afirma o Nubank. Entre as ações da cantora, estão temas como educação financeira e impacto social, além das atividades do Nubank como patrocinador da Copa do Mundo de 2022.

O Nubank também anuncia que Thuan Pham será indicado como membro de seu Conselho de Administração. Thuan é o atual diretor de Tecnologia da Coupang e no período em que atuou como diretor de tecnologia da Uber (UIBE34), de 2013 a 2020, foi responsável pelo crescimento da equipe de engenheiros, destaca o comunicado. A nomeação será submetida à aprovação dos acionistas na Assembleia Geral Ordinária de 2022.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

O roxinho explica que, ao longo do ano, Anitta foi fundamental com sua experiência empresarial e seu conhecimento de marketing para os consumidores. Além disso, a cantora contribuiu com a definição da estratégia de ESG, de acordo com a empresa, assim como o lançamento do Instituto Nu, e outros temas relevantes.

“Anitta é uma empresária extraordinária e somos muito gratos por suas contribuições até hoje. Desde que ingressou no Nubank, tem desempenhado um papel importante ao trazer muito dessa expertise e conhecimento para nossa empresa. Estamos ansiosos para continuar trabalhando com ela em sua nova missão como embaixadora de marketing”, afirmou o CEO do Nubank, David Vélez, em nota.

(Com informações do  Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Victória Anhesini

Compartilhe sua opinião