André Brandão sinaliza saída da chefia do Banco do Brasil (BBAS3), diz revista

Dias após Jair Bolsonaro demitir o presidente da Petrobras (PETR4), Roberto Castello Branco, outro presidente de estatal pode estar de saída. Segundo informações da coluna de Robson Bonin, na Veja, a falta de tranquilidade para tocar o Banco do Brasil (BBAS3) levou André Brandão a dito a seus aliados que pretende deixar o comando da companhia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

De acordo com a coluna, André Brandão teria até comunicado ao Palácio do Planalto seu desejo de sair. O presidente do Banco do Brasil avaliaria que possui histórico no mercado privado e não precisaria passar por situações de ingerência.

Por volta das 15h50, as ações ordinárias da instituição financeira caíam 2,92%, a R$ 28,64. O Ibovespa, índice de referência da B3, recuava 0,18%, a 112.053,64 pontos.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Já existe até uma lista de nomes que poderiam substituir Brandão no banco. Segundo a revista, o presidente da República teria já dois nomes em mente e o governador de Brasília, Ibaneis Rocha, estaria fazendo lobby pelo atual presidente do Banco de Brasília (BSLI3), Paulo Henrique Costa.

A ala militar do governo federal também estaria de olho no assento, com discussões envolvendo o atual secretário-executivo do Ministério da Cidadania, Antônio José Barreto Júnior, servidor de carreira do Banco do Brasil.

BB vê falha com Bolsonaro

Há duas semana, André Brandão disse em conferência que ouve um problema de comunicação com o presidente Jair Bolsonaro quando o banco anunciou que fecharia mais de 300 agências em todo o país.

Na ocasião, Bolsonaro pediu a demissão do presidente do BB por não concordar com tais medidas de fechamento de agências e com o plano de reestruturação da empresa de “menos é mais”.

“A comunicação está acontecendo. Não consegui conversar diretamente com o presidente Bolsonaro ainda, mas acredito que ele entendeu. Com calma, vamos explicar a agenda de eficiência do banco, quando isso for possível. Temos que melhorar a comunicação”, disse o presidente do Banco do Brasil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião