Grana na conta

Americanas (AMER3): operação foi estabilizada em abril, diz relatório

Os administradores judiciais da Americanas (AMER3) divulgaram nesta quinta-feira (1º) um relatório de atividades mensais da varejista referente ao mês de abril, período no qual a empresa afirma ter estabilizado a operação e retomado o fornecimento.

No documento, os escritórios Zveiter e Preserva Ação fazem uma série de questionamentos sobre o negócio, relações com credores e fornecedores.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-3.png

Segundo o texto, a varejista destacou que estabilizou sua operação no período e retomou o fornecimento “com praticamente todos os fornecedores da Americanas“.

A Americanas informou ainda que não distribuiu lucros, dividendos, juros sobre capital próprio ou bonificação de papéis aos acionistas da varejista no mês em questão, mas assegurou que segue honrando suas obrigações correntes.

Os escritórios lembraram a mais recente evolução das negociações realizada pela Americanas, que envolve um compromisso dos acionistas de referência da companhia de capitalizá-la. O acordo inclui um aumento de capital de curto prazo, no valor de R$ 10 bilhões.

A Americanas ressaltou também não ter havido uma alteração estrutural que ocasionasse incremento de receita no mês em questão. “Ocorreram alterações apenas inerentes à operação de varejo”, disse, acrescentando que trabalha constantemente tanto na melhoria de receitas quanto em eficiências em despesas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240.jpg

Balanço do quarto trimestre pode ser divulgado até 31 de agosto

Na quarta-feira (31), a Americanas afirmou que o balanço do quarto trimestre de 2022 (4T22) pode ser divulgado até o dia 31 de agosto.

A empresa reforçou que os números seguem sendo auditados devido às inconsistências contábeis que culminaram no pedido de recuperação judicial da companhia.

No documento, a gestão da Americanas reforçou que o processo de auditagem visa assegurar que as demonstrações financeiras reflitam adequadamente os números do negócio além da apuração sobre o que motivou as inconsistências contábeis.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Giovanni Porfírio Jacomino

Compartilhe sua opinião