Americanas (AMER3) vai oferecer até 50% de cashback na Black Friday; saiba mais

A Americanas (AMER3) deu o pontapé inicial para a Black Friday e ampliou nesta semana o volume de ofertas em diversas categorias como bomboniere, telefonia, eletroportáteis, alimentos, brinquedos, limpeza, bebês, vestuário e utilidades domésticas. A companhia informou que vai oferecer até 50% de cashback para pagamentos com Ame, fintech da Americanas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Os clientes da Americanas podem comprar ou retirar o produto na unidade mais próxima da varejista, escolher seus produtos na loja física para receber em casa, ou adquirir seus produtos pelo site e aplicativo das marcas. O foco este ano é priorizar a jornada de conveniência do consumidor.

“Esta Black Friday da Americanas marca nosso renascimento como operação de varejo. O suporte dos fornecedores foi fundamental para destravar parcerias comerciais e ampliar o mix de produtos e volume de ofertas, tanto no físico quanto no digital”, afirma Aleksandro Pereira, diretor comercial da Americanas.

Reforço na operação da Americanas

Para dar suporte ao esperado aumento de vendas em um dos maiores eventos do varejo, a companhia contratou mais de sete mil temporários para os times de operação de lojas e centros de distribuição e vai ampliar o horário de funcionamento de diversas lojas da Americanas em todo o País entre quinta (23) e sexta-feira (24).

A companhia também vai expandir a solução de caixas de autoatendimento, o que possibilita a redução de filas e o aumento da produtividade da operação. O projeto prevê a expansão do self-checkout para 15% das lojas físicas e a implementação de 1.200 totens no total, para até 2024, dos quais 150 já estão disponíveis para o público na Black Friday.

Na logística, a Americanas aumentou em 110% o volume de frota em relação a um período normal da operação e dobrou a frequência diária de expedição de sortimento para garantir o abastecimento das mais de 1,6 mil lojas em todo o país.  

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Serviços financeiros

A companhia vai oferecer até 50% de cashback para pagamentos com Ame, além do parcelamento em até 2x sem juros ou em até 12x com juros nas compras feitas por Pix também pelo app da fintech. A modalidade está disponível para compras em todos os canais físicos e online das marcas.

Ainda existe a possibilidade de pagamento com cartão de crédito em até 10x sem juros nas compras acima de R$ 400 nas lojas físicas. No site e aplicativo da Americanas, o cliente pode parcelar em até 8x sem juros, em parcelas mínimas que variam de acordo com a categoria de produto.

Além do Pix parcelado, a Ame oferece 20% de cashback em diversos serviços e produtos financeiros em seu app e nas lojas físicas, como seguro de vida, residencial e carteira protegida.

Comunicação regionalizada

Seguindo a estratégia de regionalização da comunicação das ofertas, a Americanas conta com o “Cesta Truck”, ação inédita em que um caminhão personalizado com a famosa cestinha vermelha da marca em uma versão gigante – mais de 4 metros – passa por treze cidades do Nordeste e Sudeste levando ofertas e brindes exclusivos.

Os gerentes de lojas, famosos por divulgar nas redes sociais ofertas diárias de suas cidades e que têm proximidade com clientes de diferentes localidades, também farão comunicações sobre as melhores promoções. A Americanas lança ainda sua nova assinatura, “Passou, cestou”, que vem do hábito brasileiro de dar uma “passadinha” com o “cestou”, remetendo à cesta da companhia, ícone funcional e visual presente na loja, no aplicativo e no site.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Giovanni Porfírio Jacomino

Compartilhe sua opinião