American Airlines retomará capacidade total em meio à pandemia

A American Airlines (NASDAQ: AAL) informou nesta sexta-feira (26) que poderá vender toda a capacidade de seus voos a partir do dia 1º de julho, deixando de lado os limites para promover o distanciamento social em meio à pandemia do novo coronavírus.

A American Airlines destacou por meio de comunicado que os clientes ainda serão notificados quando fizerem a reserva em voos lotados. Além disso, para aqueles que sentirem necessidade, será possível mudar as reservas sem nenhum custo adicional.

No mesmo sentido, a companhia aérea norte-americana exigirá, a partir de 30 de junho, que o clientes certifiquem-se de que estão livres de sintomas relacionados à covid-19 nos 14 dias anteriores à viagem.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

A empresa do setor aéreo está abandonando as restrições para preencher as cabines das aeronaves enquanto a epidemia se acentua em determinadas regiões dos Estados Unidos. Essas regiões incluem estados onde a American Airlines tem importantes operações, como:

  • Texas;
  • Arizona;
  • Carolina do Norte.

A companhia aérea iniciou no mês de abril a manter metade dos assentos do meio desocupados na classe econômica, quando possível.

“Isso foi antes de termos iniciativas extensivas de limpeza, requisitos de máscara facial e uma extensão de isenções aos clientes ”, afirmou o porta-voz da empresa, Ross Feinstein. “Esse é o raciocínio que seguimos para finalmente nos sentir seguros e prudentes para suspender essas restrições a partir de 1º de julho.”

Medida da American Airlines não é consenso no setor

A companhia aérea modificou suas políticas de reserva em um setor qual não apresenta consenso sobre o limite de lotação dentro dos voos, em meio à retomada de algumas atividades após a flexibilização das medidas de isolamento social.

A United Airlines não garantiu o bloqueio dos assentos, ao mesmo tempo que a Delta Air Lines comunicou que irá manter os assentos do meio vagos até o dia 30 de setembro. A Southwest Airlines, por sua vez, informou que iria bloquear os assentos do meio, a não ser que os clientes estejam viajando juntos.

Saiba mais: American Airlines planeja obter mais US$ 3,5 bi em novos financiamentos

Com o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus, as companhias aéreas implementaram normas de limpeza nas áreas de emissão dos tickets, assim como nos portões do aeroportos e nas aeronaves. Além disso, as maiores empresas do setor estadunidense também estão exigindo a utilização de máscaras e proibir a entrada daqueles que se recusam a cumprir as determinações.

A American Airlines também criou um painel consultivo, que inclui especialistas da Universidade Vanderbilt para auxiliar à companhias e informá-la sobre as s mais recentes pesquisas científicas e procedimentos de prevenção à covid-19.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião