Ambev (ABEV3) fecha parceira com startup de caminhões elétricos

A Ambev (ABEV3) fechou uma parceria com a startup Fábrica Nacional de Mobilidade (FNM) para a compra de mil vans e caminhões elétricos. O objetivo da fabricante de bebidas é ter metade de sua frota rodando com energia limpa até 2023.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Em 2019, a startup foi uma das finalistas da primeira edição do programa Aceleradora 100+ da Ambev. A FNM produz veículos em área exclusiva na fábrica da Agrale em Caxias do Sul (RS).

As empresas não divulgaram os valores do investimentos. A Ambev já tinha um acordo de intenção de compra de 1,6 mil caminhões elétricos da Volkswagen Caminhões e Ônibus, dos quais 100 já devem começar a rodar este ano.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A fabricante de cerveja, com aproximadamente 5.300 caminhões, tem uma das maiores frotas do país. Com esses novos automóveis, a companhia pretende reduzir em 25% a emissão de carbono (CO2) em toda sua estrutura até 2025.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Cada caminhão elétrico da FNM com capacidade para 18 toneladas de carga deixará de emitir 126 quilos de CO2 por ano. Eles têm autonomia programada para rodar 100 km sem reabastecimento, mas podem chegar a 500 km. A recarga será feita em até quatro horas por carregadores instalados nos centros de distribuição da Ambev, que operam também com energia solar.

Ambev e Beam Suntory fecham acordo de distribuição

Na segunda-feira (18), a Ambev fechou um acordo com a terceira maior fabricante de destilados do mundo, Beam Suntory, para a distribuição de seu portfólio no Brasil.

O presidente da Beam Suntory para América do Sul, Walter Celli, ao falar sobre o acordo com a Ambev ressaltou: “Estamos trabalhando nesse acordo desde meados do ano passado. Tem tudo para dar certo, é um acordo ganha ganha. De um lado você tem uma capilaridade muito grande, do outro você tem marcas que estão cada vez mais se consolidando no mercado”.

A Ambev, desde dezembro do ano passado, começou a vender e entregar os produtos da fabricante de destilados.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240.jpg

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião