Ambev (ABEV3) e Beam Suntory fecham acordo de distribuição

A Ambev (ABEV3) fechou um acordo com a terceira maior fabricante de destilados do mundo, Beam Suntory, para a distribuição de seu portfólio no Brasil. A informação foi divulgada nesta nesta segunda-feira (18) pelo “Valor Econômico”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240-2.png

O presidente da Beam Suntory para América do Sul, Walter Celli, ao falar nesta segunda-feira sobre o acordo com a
Ambev ressaltou: “Estamos trabalhando nesse acordo desde meados do ano passado. Tem tudo para dar certo, é um acordo ganha ganha. De um lado você tem uma capilaridade muito grande, do outro você tem marcas que estão cada vez mais se consolidando no mercado”.

Esse é o segundo acordo do tipo da Beam Suntory em menos de um ano. De 2015 até julho de 2019, o portfólio era importado e vendido pela Bacardi e a partir de então, a companhia assumiu a operação direta no país.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Contudo, em julho de 2020 a Beam Suntory anunciou um acordo com a empresa Cia. Müller, dona da cachaça 51, para distribuição do uísque Teacher’s em Estados das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

Mesmo com o negócio com a Ambev o acordo com a Cia. Müller continua funcionando. “Não estamos abrindo mão de nenhum cliente, estamos crescendo em cima do mapa que já atendemos por conta própria e no acordo com a Cia. Müller.”, informa Celli.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Enquanto a Cia. Müller seguirá distribuindo o uísque Teacher’s no Centro-Sul do país, a Ambev se responsabiliza pela distribuição no Nordeste.

A Ambev, desde dezembro do ano passado, começou a vender e entregar os produtos da fabricante de destilados nos seguintes pontos:

  • Estados de São Paulo,
  • Espírito Santo,
  • Minas Gerais,
  • Goiás,
  • Rio Grande do Sul,
  • Região Nordeste

“Nossa operação já chega em cerca de 400 clientes e esse número se mantém. Ambev vai pegar do 401 para cima. A gente sabe que a cobertura dela é de 600 mil pontos de venda, então existe um espaço muito grande para ser coberto pela Ambev”, disse Celli.

Última cotação

A Ambev, por volta das 14h30, era negociada a R$ 16,32, em uma alta de 2,32%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião