Ambev (ABEV3) diminui pela metade uso de água na produção de cervejas

A Ambev (ABEV3) reduziu em 55% o uso de água na produção de cervejas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Atualmente, para cada litro de cerveja, a Ambev (ABEV3) usa 2,39 litros de água.

Neste ano, a empresa conseguiu superar a meta de eficiência hídrica, estabelecida em 2018, de que em sete anos passaria a usar 2,5 litros de água na produção de um litro da bebida.

O resultado equivale a uma economia em mais da metade em relação aos 5,36 litros usados há 20 anos.

Lisa Lierberbaum, Head de Sustentabilidade da Ambev, conta ao Suno Notícias que zelar e preservar este bem precioso é mais do que uma obrigação, “é um dever de todos nós e da Ambev” como companhia.

“A água é um recurso básico e essencial para a vida das pessoas, além de ser a nossa principal matéria-prima e estar em todos os nossos processos. Por isso, investimos em uma série de ações para protegê-la e preservá-la diariamente”, diz Lieberbaum,

Junto a diretora de Meio Ambiente da Ambev, Renata Van Der Weken, as executivas destacam que o resultado foi alcançado por meio de iniciativas de reutilização e gestão inteligente do uso da água.

Outra frente da companhia é a medição de consumos em diferentes etapas da produção para mapear os avanços no processo, possibilitando uma melhor gestão por setor nas cervejarias, recuperação e reutilização.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Para investir: as ações da Ambev estão “baratas”?

Os papéis da ABEV3 podem estar sendo negociados a um preço descontado. Após o resultado do 4º trimestre de 2023 na companhia ter revelado números de lucro líquido e EBITDA que não atingiram as projeções do mercado.

Segundo Lucas Almeida, especialista em mercado de capitais e sócio da AVG Capital, isso se reflete na sólida geração de fluxo de caixa livre e na robusta posição de caixa líquida da companhia de bebidas.

“A distribuição de dividendos da Ambev e recompras destacam a força financeira da empresa apesar do desempenho abaixo do esperado”, aponta Almeida.

Em sua visão, a atratividade dos múltiplos, considerando que a ação estão negociando a aproximadamente 13,9x P/L para 2024E, está abaixo dos níveis históricos. Além disso, o preço-alvo médio é de R$ 15 por várias casas de análise e indica um potencial de valorização de mais de 17%.

No entanto, o especialista ressalta que é importante ter cautela considerando os riscos operacionais e macroeconômicos atuais.

Ambev (ABEV3) na bolsa hoje

Nesta quinta (28), as ações da Ambev subiram 0,32% na bolsa de valores B3 (B3SA3), sendo negociadas a R$ 12,49.

No mês, os papeis acumulam um queda de 6,77%. De janeiro para cá, a Ambev derreteu -8,53%.

Cotação abev3

Gráfico gerado em: 28/03/2024
6 Meses

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Camila Paim

Compartilhe sua opinião