Ação da Ambev (ABEV3) é bênção mista; BTG mantém-se Neutro

Depois da surpresa positiva no primeiro trimestre, o BTG Pactual (BPAC11) manteve a classificação Neutra para Ambev (ABEV3), com preço-alvo de R$ 16,00, com base nas projeções para volume e margens para o segundo trimestre, bem como no ambiente competitivo desafiador.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Na visão do banco, a receita deve ser — assim como foi no primeiro trimestre — o destaque no balanço da companhia de bebidas. A expectativa é de um crescimento de dois dígitos para os números de volume da Ambev, exceto no Canadá.

Apesar disso, o banco disse ver as margens da empresa sob pressão, e a tendência é de continuidade. Para o segmento de venda de cervejas no Brasil, espera-se que a margem Ebitda alcance uma mínima histórica de 23% no trimestre encerrado em junho, a qual também deve ser a mais fraca do ano.

“Acreditamos que volumes e margens novamente sendo puxados para direções opostas tenham sido bastante esperados para o trimestre,” escreveram Thiago Duarte e Henrique Brustolin em relatório do BTG. “Portanto, a grande questão continua a ser como ambos irão evoluir no segundo semestre de 2021.”

Quanto à concorrência, os analistas ponderaram se, conforme a cadeia de suprimentos se normaliza, o poder de precificação construído desde o terceiro trimestre do ano passado conseguirá se manter.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Além disso, “continuamos a ver riscos para o momento da indústria de cerveja com base nas altas taxas de desemprego e na elevada inflação de alimentos”, acrescentaram.

Hoje, a Ambev negocia a 23x o lucro estimado para 2022, um patamar 11% acima do história, um valuation que “não parece barato”. Ainda assim, o prêmio em relação a pares internacionais continua em linha com o histórico.

Última cotação de Ambev (ABEV3)

A ação ordinária da Ambev (ABEV3) fechou o pregão desta quinta-feira (15) em queda de 1,62%, a R$ 17,62. O Ibovespa, índice de referência da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), caiu 0,73%, para 127.467,88 pontos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião