Amazon Brasil (AMZO34) perde executivo para o SoftBank da América Latina

A operação da Amazon (AMZO34) no Brasil perdeu um dos seus principais executivos. Alex Szapiro, chefe da companhia no País, irá para o SoftBank para supervisionar as operações do Latin American Fund, fundo voltado a companhias da região.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

O executivo irá responder ao boliviano Marcelo Claure, CEO do SoftBank Latin America e COO do SoftBank Group. Szapiro assumira a posição no dia 13 de abril, ficando ao lado de Paulo Passoni, Shu Nyatta e Carlos Medeiros, outros sócios do grupo japonês no Brasil.

Ele estava na liderança da Amazon desde que a varejista chegou ao Brasil, há nove anos. Szapiro também foi diretor-geral da Apple Brasil e esteve em cargos de comando nas empresas:

  • Submarino;
  • Motorola;
  • Citibank;
  • Palm.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

De acordo com o Softbank, Szapiro fará parte do SBLA Advisers Corp., gestor do SoftBank Latin America Fund como parceiro operacional e líder do Brasil. “Szapiro ficará baseado em São Paulo e supervisionará os investimentos, operações e equipe do Latin America Fund no Brasil”, diz o grupo, em nota.

Enquanto seus parceiros Passoni, Nyatta e Medeiros focarão esforços em encontrar os próximos investimentos, Szapiro comandará a parte operacional da companhia na América Latina, colocando a mão na massa e ajudando as empresas investidas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Amazon, Google e Microsoft fecham parcerias com a Nokia

A Nokia fechou parcerias para tecnologia em nuvem com as gigantes de tecnologia Amazon, Google e Microsoft . A informação foi divulgada na última semana.

A parceria com a Nokia prevê o desenvolvimento de novas soluções de rádio 5G baseadas em nuvem para o Google Cloud. Com isso, as duas empresas desenvolverão soluções 5G combinando Radio Access Network (RAN), Open RAN e Cloud RAN da Nokia com a plataforma de computação do Google.

A Nokia também fechou um acordo com a Amazon Web Services (AWS) para pesquisar e habilitar as tecnologias Cloud RAN (vRAN) e Open RAN para apoiar o desenvolvimento de novas soluções 5G focadas no cliente. Essa colaboração permitirá que os provedores de serviços de comunicação (CSPs) e empresas com conectividade 5G utilizem a AWS em toda a rede móvel.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião