Allied (ALLD3) fecha compra da Brused, plataforma de compra e venda de eletrônicos seminovos

A Allied Tecnologia (ALLD3) concluiu a aquisição da Brused, plataforma de compra e venda de eletrônicos seminovos. O valor da transação não foi revelado.

A operação foi anunciada em 30 de agosto.  Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa afirma que a aquisição da Brused está alinhada com o direcionamento estratégico da companhia no mercado brasileiro de aparelhos recertificados.

“A aquisição anunciada acelera o desenvolvimento interno de sistemas e processos necessários à operação de recertificados e agrega um canal adicional de captação e vendas para esta linha de negócio”, diz a companhia.

A Allied ingressou no mercado de aparelhos recertificados no segundo semestre do ano passado com o lançamento do Programa iPhone Pra Sempre, segundo informou a empresa.

Allied interrompe estudos para follow-on

No início de outubro, a Allied informou que suspendeu os estudos para a realização de oferta subsequente de ações (follow-on) com esforços restritos, no Brasil e potencialmente no exterior, informou a companhia em fato relevante.

A Allied e o acionista controlador Advent International pretendiam elevar a liquidez das ações da companhia no mercado secundário com a oferta pública de distribuição primária e secundária de ações ordinárias.

A empresa comunicou no último dia 16 de setembro a preparação do follow-on e o engajamento das instituições financeiras BTG Pactual (BPAC11), Bradesco BBI, Itaú (ITUB4) e XP para auxílio no âmbito da operação.

A suspensão dos estudos deveu-se à deterioração das condições de mercado e ao aumento da volatilidade, disse a empresa em nota ao mercado. O adiamento terá tempo indeterminado, acrescenta o texto.

A Allied realizou sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em abril deste ano. A abertura de capital na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) movimentou cerca de R$ 190 milhões.

De acordo com o prospecto do IPO, 77% da captação líquida seria destinada para aquisições. O uso do recurso do potencial follow-on da Allied não foi divulgado pela empresa.

A Allied é uma distribuidora varejista de produtos eletrônicos, de marcas como LG, Samsung e Apple no Brasil, com mais de 115 lojas e quiosques do varejo ao redor do Brasil.

Com informações do Estadão Conteúdo

Redação Suno Notícias

Compartilhe sua opinião