Aliansce Sonae (ALSO3) anuncia programa de recompra de ações

A Aliansce Sonae (ALSO3) anunciou, na noite da última terça-feira (23), que seu Conselho de Administração aprovou um novo programa de recompra de até 5,31 milhões de ações. A informação foi divulgada por meio de um fato relevante.

Segundo a Aliansce Sonae, o objetivo do programa de recompra de ações é maximizar a geração do valor para os acionistas por meio da utilização de seus recursos, bem como para “fazer frente às obrigações da companhia decorrentes do Plano de Incentivo de Longo Prazo” atrelado aos papéis da empresa.

A companhia informou que poderá utilizar as ações para permanência em tesouraria e posterior alienação ou cancelamento. As compras serão realizadas diretamente na B3 (B3SA3) a preço de mercado, “respeitando os limites previstos na regulamentação aplicável”.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Segundo o fato relevante, as instituições financeiras que farão parte da operação serão:

Os papéis adquiridos pela empresa não acarretarão em uma dimunição do capital social da Aliansce Sonae. As ações ordinárias que serão recompradas representam cerca de 3,9% do total de papéis em circulação no mercado — cerca de 136,1 milhões.

Aliansce Sonae comunicado novo fechamento de shopping centers

Na noite da última segunda-feira (22), a companhia também informou, através de um fato relevante, que alguns shopping centers de seu portfólio serão fechados temporáriamente.

Em razão do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e por determinação das autoridades governamentais, devido à “ocupação dos leitos nas respectivas redes de saúde locais”, o Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, interior de São Paulo, e o Uberlândia Shopping, no interior de Minas Gerais, passarão a operar somente com as atividades essenciais.

Segundo a empresa, 19 shoppings do portfólio da Aliansce estão em operação, o que representa 64% do total de Net Operating Income (NOI), o equivalente ao Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de atividades imobiliárias, e 58% da Área bruta locável (ABL) própria.

Confira: Aliansce Sonae registra lucro líquido de R$ 103,91 mi no 1T20

Os ativos da Aliansce Sonae que se encontram temporariamente fechados, além dos serviços essenciais, permanecem funcionando com as atividades de delivery e drive-thru & pick-up.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião