Algar Telecom vai comprar 85,2% a 100% da Vogel por R$ 600 milhões

A Algar Telecom celebrou um contrato para comprar, por meio da subsidiária Algar Soluções em TIC, 85,2% a 100% do capital da Vogel Soluções em Telecomunicações e Informática, por R$ 600 milhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Segundo comunicado divulgado neste sábado (08) pela Algar, a Vogel é uma empresa de telecomunicações dedicada ao mercado de empresas e atacado, oferecendo serviços de conectividade de alta capacidade. A companhia atua em 150 cidades de 13 estados e Distrito Federal, e tem uma rede de 27 mil km de fibra ótica.

Esta aquisição está alinhada à estratégia de crescimento da Algar Telecom, que abrange sua expansão geográfica por meio da oferta de soluções integradas de Telecom e TI com foco no segmento B2B (micro e pequenas empresas –MPEs e clientes corporativos), que já representa mais de 60% de suas receitas”, afirmou em comunicado Tulio Toledo Abi-Saber, Diretor de Relações com Investidores.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Segundo a Algar, a rede comprada é, em grande parte, complementar à da empresa nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, em regiões e bairros compatíveis com seus mercados-alvo e atualmente de difícil acesso para novas construções.

“Com isso, a operação permitirá uma expansão imediata da Algar Telecom para essas novas localidades”, declarou.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

     

Algar vai receber 3,4 mil clientes corporativos

Com a operação, a Algar vai receber cerca de 3,4 mil clientes corporativos. Entre as vantagens do negócio, a empresa destacou:

  • Sinergias operacionais que, em razão da complementariedade entre as redes, viabilizam a operação.
  • A entrada imediata em novas localidades geográficas.
  • A adição das micro e pequenas empresas dessas regiões à sua carteira de clientes.
  • A disponibilização de seu portfólio TIC aos clientes corporativos atuais e futuros.

A concretização da compra da Vogel pela Algar depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Natalia Gómez

Compartilhe sua opinião