Airbnb limita alugueis para jovens em alguns países para evitar festas

A empresa de aluguel de imóveis Airbnb informou na noite da última quinta-feira (13) que espanhóis, britânicos e franceses com menos de 25 anos não poderão reservar imóveis perto de onde moram, a partir dessa sexta-feira (14) como uma das medidas da companhia para “limitar festas não autorizadas”.

Segundo explicou o comunicado da Airbnb, esses usuários só poderão alugar casas perto de onde moram atualmente, caso tenham, pelo menos, três comentários positivos em estadias prévias.

Vale destacar que usuários com menos de 25 anos de idade ainda poderão alugar imóveis fora da zona onde residem, e dentro dessa área ainda podem alugar quartos.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

A companhia salientou que a medida tem o intuito de “proteger as comunidades locais, ao mesmo tempo que permite que os jovens hóspedes aluguem acomodações fora de sua área”.

A empresa já testou esse modelo na América do Norte e disse que “os primeiros testes realizados nos Estados Unidos e no Canadá mostraram uma queda significativa no número de festas não autorizadas organizadas por essas categorias de usuários após a implementação da medida”, e completou “apenas 0,03% das estadias geram necessidade de grandes reparos”.

Além disso, o Airbnb declarou que mudou seu regulamento, a fim de evitar aglomerações diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Airbnb planeja fazer pedido de IPO confidencialmente em 2020

A companhia de aluguel de imóveis planeja apresentar o pedido de Oferta Pública Inicial (IPO) à Securities and Exchange Commission (SEC) no final deste mês, preparando-se para uma possível listagem antes do final do ano. As informações foram divulgadas na última terça-feira (11) pelo jornal “The Wall Street Journal”.

De acordo com o jornal norte-americano, o Airbnb está prestes a abrir o seu capital em um movimento que indicaria uma recuperação surpreendente para o maior aplicativo de compartilhamento e aluguel de casa no mundo. Entretanto, não há garantia de que a empresa dará seguimento ao processo, em parte devido à notória volatilidade do mercado de IPOs.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião