Agenda do dia: tele da Vale (VALE3), de frigoríficos e PIB brasileiro

A agenda do dia desta sexta-feira (26) tem como destaque, no âmbito corporativo, teleconferências da Vale (VALE3), dos frigoríficos Minerva (BEEF3) e BRF (BRFS3), do Banco Inter (BIDI4) e ainda do Burger King (BKBR3), Marcopolo (POMO3) e Fleury (FLRY3). Já a Hypera (HYPE3) divulga seu balanço.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Nos dados econômicos da agenda do dia, o Brasil divulga seu balanço orçamentário, os resultados primário e nominal do setor público e a taxa de desemprego. Nos Estados Unidos, há a publicação de dados da inflação e da renda.

Na política, destaque na agenda do dia para a participação do presidente da República Jair Bolsonaro em eventos de entrega de obras.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Teleconferência da Vale é destaque na agenda do dia

A Vale conversa com analistas e assessores às 10h após divulgar nesta quinta-feira um lucro líquido de US$ 739 milhões, menor do que o consenso e do que o registrado no terceiro trimestre, afetado, principalmente, pelos maiores gastos com Brumadinho. A BRF realiza sua teleconferência no mesmo horário, depois de ver seu lucro do quarto trimestre crescer 30,8% na base anual.

Antes disso, às 9h, a Minerva realiza seu encontro, após divulgar um lucro líquido de R$ 697,1 milhões em 2020. Marcopolo, Burger King Brasil e Fleury se reúnem com acionistas às 11h, a Localiza ao meio dia e Banco Inter às 14h, este após ver seu lucro cair 11,3% na base anual.

Por último, na agenda do dia corporativa, a Hypera divulga seu balanço após o fechamento do pregão.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Resultados do setor público e inflação nos Estados Unidos

Às 9h30, o IBGE divulga a relação entre a dívida pública brasileira e o produto interno bruto. Além disso, no mesmo horário, o Ministério da Economia divulga os resultado nominal e primário do setor público consolidado referente ao mês de janeiro.

Na agenda do dia dos Estados Unidos, às 10h30, o Escritório de Análises Econômicas divulga a variação dos gastos pessoais mensais e das rendas pessoais mensais. Pouco depois, às 11h45, é divulgado o PMI de Chicago referente a fevereiro. Ao meio dia, a Universidade de Michigan divulga as pesquisas de condições de negócios e de confiança do consumidor, também do mês de fevereiro.

Agenda política conta com Bolsonaro em eventos

A agenda do dia política não tem muitos acontecimentos, com a participação do presidente da República Jair Bolsonaro em eventos de entrega de rodovias às 11h50 e às 16h20.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião