Agenda do dia: tele da Eletrobras (ELET3), coletiva de Paulo Guedes

Nesta segunda-feira (22), os destaques da agenda do dia ficam para a teleconferência da Eletrobras (ELET3), que divulgou seu resultado na última sexta, e para a coletiva do ministro da Economia Paulo Guedes, que fala após a divulgação da arrecadação tributária federal.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Além disso, nos Estados Unidos, há na agenda do dia a divulgação dos índices de atividade nacional do Fed Chicago e uma série de discursos de autoridades do Federal Reserve.

Eletrobras é destaque na agenda do dia corporativa

A Eletrobras realiza ao meio dia sua teleconferência de resultados. A companhia divulgou seu balanço na última sexta-feira (19), com um lucro líquido de R$ 1,2 bilhão no quarto trimestre, caindo 44% na base anual. Em parte, porém, a queda foi ocasionada pelo maior aumento de provisões, o que deve ser mencionado e explicado no evento.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além da Eletrobras, ainda na agenda do dia corporativa, a Track & Field (TFCO4) e a Alupar (ALUP11) divulgam seus balanços, após o fechamento do pregão.

Dados da atividade econômica americana e arrecadação tributário brasileira

Nos Estados Unidos, o Federal Reserve de Chicago divulga, às 9h30, o índice que mede a atividade econômica do sétimo distrito, do qual fazem parte os estados de Indiana, Iowa, Michigan e Wisconsin.

Ainda nos EUA, às 11h, na agenda do dia, há a divulgação do número de casas usadas vendidas no país, que aponto como está o mercado imobiliário.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

No Brasil, o Banco Central divulgou, pelo início da manhã, o relatório Focus semanal e, mais tarde, às 14h30, o Ministério da Economia divulga o total arrecadado pelo Governo Federal em fevereiro.

Guedes fala após dados da arrecadação

Após a divulgação da arrecadação tributária brasileira, o ministro da Economia, Paulo Guedes, fala em coletiva e comenta os números.

Além disso é destaque também, na agenda do dia, às 16h, a cerimônia de assinatura do novo Fundeb, que conta com a participação do presidente Jair Bolsonaro. Antes, às 11h, Bolsonaro participa de evento do programa Águas Brasileiras.

Nos Estados Unidos, na agenda do dia política, há discursos marcados do alto escalão do Federal Reserve. Jerome Powell, Richard Clarida e Randal Quarles falam, respectivamente, às 10h, às 11h e 14h30.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião